Não foram encontrados os uniformes da polícia que eram utilizados pelos bandidos.
A semana vem sendo marcada por várias ações dos órgãos de segurança pública, que tem como objetivo dar um basta na atuação dos bandidos que atacam propriedades rurais em Passo Fundo e Região.
Na manhã desta quarta-feira (01), a Polícia Civil deflagrou mais uma operação, que resultou na prisão de seis pessoas. Trata-se da Operação Repique e visa desmantelar uma quadrilha que utilizava uniformes da polícia para cometer os assaltos, tanto no perímetro urbano como na área rural.
A ação foi coordenada pelos delegados Diogo Ferreira e Gilberto Mutti Dumke, sendo que as investigações estiveram a cargo dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC, juntamente com os agentes da 1ª DP.
Dois assaltos foram haviam sido praticados pela organização criminosa. Um que ocorreu no dia 26 de agosto deste ano no Centro, onde foi vítima uma idosa e os criminosos levaram uma expressiva quantia de joias. O segundo fato foi na localidade de Bela Vista, onde cinco homens armados chegaram na residência das vítimas em um veículo com giroflex e utilizando camisetas da Polícia Civil. As vítimas foram rendidas e o bando subtraiu dinheiro e eletrônicos.
Os investigados demonstram audácia por se passarem por Policiais Civis, sendo que após render as vítimas são agressivos , aterrorizando-as com ameaças e agressões físicas. Durante a operação, que ocorreu em Passo Fundo e Carazinho, os policiais apreenderam uma quantidade de maconha, crack, balanças de precisão e dinheiro.
Os presos foram identificados como Lucas Gonçalves Soares, Leandro de Oliveira, Alan Caetano Scheneider, Dionatan dos Santos Silveira, Rai Marcos da Silva Pinheiro e Ruan Pablo de Oliveira Batista.
Todos foram conduzidos até a DP e depois recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Rádio Uirapuru