PASSO FUNDO – Balcão do Consumidor recomenda cadastro em site para evitar chamadas indesejadas de telemarketing

Postado em 02 outubro 2020 06:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os dados pessoais de cada consumidor estão mais próximos de terem maior proteção devido a aprovação recente da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). No entanto, ainda é grande o número de pessoas que é assediada com ligações diárias de telemarketing no celular.

Há relatos de pessoas que chegam a receber até dez ligações no dia de empresas, oferecendo cartões e contas bancárias. Até mesmo durante a noite estas ligações ocorrem.

O assunto foi tema do programa Direito do Consumidor, na Uirapuru. Na ocasião, o orientador do Balcão do Consumidor de Passo Fundo, Franco Scortegagna, explicou que é preciso realizar um cadastro no www.naomeperturbe.com.br, sendo este um endereço nacional da Agência Nacional das Telecomunicações-Anatel.

Franco explicou que, após este cadastro, geralmente 80% das chamas encerram dentro de 30 dias. Este sistema possibilita o cadastro de até 3 números de telefone associados ao CPF do usuário. O mesmo cadastro também pode ser feito pelo site do www.procon.rs.gov.br, sendo este do governo gaúcho.

Créditos: Reprodução / Internet
Rádio Uirapuru

Postado em 02 outubro 2020 06:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop