PASSO FUNDO – Audiência que decide retomada das atividades da JBS está prevista para acontecer nesta segunda-feira

Postado em 18 maio 2020 14:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Depois de análises técnicas da defesa apresentada pelo frigorífico JBS, o município de Passo Fundo decidiu que a partir do dia 14 de maio os serviços da empresa poderiam ser retomados, com condições severas de controle. A empresa foi notificada na última quarta-feira (13) e a retomada do funcionamento depende agora da Justiça do Trabalho.

Falando na Uirapuru, a procuradora do MPT de Passo Fundo, Priscila Dibi Schvarz, contou que, até o momento, não houve protocolo de pedido de levantamento de interdição, por parte da empresa, perante a Gerência Regional do Trabalho. Disse que houve uma ação anulatória, onde a JBS ajuizou a fase do termo de interdição.

De acordo com a procuradora, em primeiro grau o juiz do trabalho em Passo Fundo manteve o afastamento por 14 dias dos trabalhadores. Dessa decisão, foi solicitado um mandato de segurança e o Tribunal Regional do Trabalho restabeleceu a interdição da empresa, até que se comprove o atendimento dos requisitos de segurança fixados.

Priscila esclareceu que será realizada uma audiência com tentativa de acordo com a empresa. Na quarta-feira (13), o MTP foi comunicado da reunião e disponibilizou agenda para o dia seguinte, quinta-feira (14). A empresa, no entanto, pediu para que a audiência fosse realizada nesta segunda-feira (18). A procuradora ressaltou que a empresa só retomará as atividades se for cumprido todos os requisitos que comprovem a segurança dos trabalhadores.

Créditos: Arquivo / Ascom/MPT-RS
Rádio Uirapuru

Postado em 18 maio 2020 14:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop