PASSO FUNDO – AudaxPF/UPF terá nova edição do Brevet 200km em fevereiro

Primeira prova ciclística do ano será no dia 14 de fevereiro e contempla ainda os Desafios 60km e 100km

A tradicional parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o AudaxPF trazem a Passo Fundo uma nova edição da maior prova ciclística do Norte do Estado: o AudaxPF/UPF. A competição contempla o Brevet 200km e os Desafios 100km e 60km e será realizada no dia 14 de fevereiro.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de janeiro pelo site www.audaxpf.com. Conforme o organizador do evento Isac Chedid Saud Filho quase 60 participantes já realizaram a sua inscrição e a expectativa é que cerca de 200 ciclistas participem da prova.

Trajeto
A largada será às 6h do pórtico do Campus I. O Brevet 200km terá percurso iniciando na UPF, contornando a cidade de Passo Fundo pela Perimetral, seguindo para Sertão, com parada no restaurante Fratelli, continuando até Charrua, passando por Floriano Peixoto até retornar a Sertão e a Passo Fundo, para conclusão da prova.

O Desafio 100km também contorna a cidade de Passo Fundo, seguindo até Sertão e retornando a Passo Fundo. Já para quem se inscrever no Desafio 60km, o trajeto corta a volta na cidade, partindo direto da UPF em direção ao restaurante Fratelli, em Sertão, e retornando a Passo Fundo, onde os ciclistas serão recepcionados, no campus universitário.

Provas de 2016
O Brevet 200km de fevereiro será a primeira prova do ano para os ciclistas que participam do AudaxPF/UPF. A segunda edição do ano será no dia 18 de setembro, no mesmo trajeto, também com Brevet 200km e Desafios 100km e 60km.

A grande competição do ano vai acontecer de 14 a 17 de abril, quando está programado o Brevet 1000km, o maior desafio ciclístico de longa distância do país. Os participantes iniciam a prova no Campus I da UPF, passam por Soledade, Arvorezinha, Encantado, Lajeado, Estrela, Colinas, Imigrantes, Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul, Lajeado Grande, seguindo para Torres pela Rota do Sol.

Foto: Gelsoli Casagrande
(Assessoria de Imprensa da UPF)

Compartilhe: