PASSO FUNDO – Atleta da UPF conquista duplo pódio

Postado em 03 maio 2017 15:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Tiago Perez, atleta apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), disputou, no último domingo, 30 de abril, duas competições. Na Corrida Rústica da Cidade de Erechim (RS), e na 6ª Rústica Sesc de Carlos Gomes (RS), ele obteve dois pódios.

Pela manhã, às 9h15min, Perez competiu em Erechim, onde conquistou a quarta colocação na categoria, dentre os mais de 300 atletas inscritos. A prova teve um percurso aproximado de 4,5 km. Já pela tarde, às 15h, Tiago voltou a correr em Carlos Gomes (RS). Com um trajeto de cerca de 4,5 km, o corredor melhorou seu tempo e, por consequência, subiu novamente ao pódio, dessa vez ocupando o 3º lugar, dentre os mais de 200 competidores.

Ambos os eventos contaram com diversos atletas da elite dos três estados do sul do Brasil. “As provas foram muito disputadas. Grandes atletas compareceram com o intuito de desafiarem a si mesmos. Nas duas corridas, o pódio foi ocupado pelos mesmos corredores, sofrendo algumas alterações, tendo em vista o alto nível de disputa e a mudança de percurso entre as rústicas”, contou Perez.

Mesmo não sendo as suas provas favoritas, Tiago resolveu se desafiar e testar seus limites de velocidade, desempenho e recuperação. “O resultado foi o esperado. Desejava ocupar o pódio nas duas competições e não medi esforços para que isso se tornasse realidade. Novamente, tive ao meu lado meus familiares, parte fundamental de todo o meu treino diário, meu empenho e dedicação. O apoio, o assovio de meu pai, e os gritos de incentivo de minha mãe e da minha namorada sempre são um ‘gás’ a mais durante a disputa. Sou muito grato a eles por trocarem seus domingos de folga para estarem na estrada comigo me acompanhando”, agradeceu.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 03 maio 2017 15:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop