PASSO FUNDO – Aluno de Educação Física da UPF é vice-campeão pan-americano de kickboxing

Postado em 16 novembro 2016 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Gustavo Pietro Bom competiu em Cancun, México, e enfrentou um atleta brasileiro na disputa final

O acadêmico Gustavo Pietro Bom, do curso de Educação Física (licenciatura) da Universidade de Passo Fundo (UPF), competiu pelo 9º Campeonato Pan-americano de Kickboxing. Na competição, realizada de 26 a 30 de outubro, em Cancun, México, o estudante sagrou-se vice-campeão na modalidade de Full Contact Faixa Preta até 75kg.

Até a conquista do vice-campeonato, Pietro Bom passou por alguns desafios.

“Na primeira luta, enfrentei um atleta da Venezuela. Foi uma luta difícil, também em virtude da estreia, mas, graças ao treinamento, resultou em vitória. Na segunda fase e semifinal, lutei contra um lutador da Argentina, embate que exigiu o máximo da minha preparação, pois os argentinos geralmente são aguerridos, não param de atacar. Consegui fazer uma boa luta e saí com a vitória do confronto. Na final do Campeonato, acabei enfrentando um atleta brasileiro, Ederson Duarte. Foi outra grande batalha, pois ambos estávamos ali para tentar um título inédito. Infelizmente, no meu caso, perdi na decisão dividida dos juízes”, relata.

O evento contou com a participação de competidores de países como a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Estados Unidos, entre outros. Segundo Pietro Bom, a competição dispôs de uma grande estrutura e o treinamento proporcionou que o atleta buscasse a vitória a cada luta disputada. “A competição foi incrível em todos os aspectos e obtive uma grande experiência. Agradeço a preparação que recebi pela equipe da Bees Lifestyle Center”, disse Gustavo.

A modalidade
Esporte de luta, o kickboxing teve início na década de 1970, nos Estados Unidos, e significa “chutar boxeando”. O esporte engloba praticamente todas as faixas etárias, bem como os variados tipos físicos, dividindo-se em sete modalidades com regras diferenciadas. Quatro categorias são disputadas em tatame, envolvendo desde a apresentação de movimentos sincronizados sem adversário, com ou sem o uso de armas marciais, até lutas completas com a prática de técnicas de chute e socos. Outras três modalidades são realizadas em ringue, quais sejam Full Contact, Low Kicks e K1 Rules, nas quais o lutador busca vencer a luta por nocaute, com mais pontos do que o rival.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 16 novembro 2016 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop