PASSO FUNDO – Alta demanda por atendimento a prematuros fecha por tempo indeterminado a CTI Neonatal do HSVP

Postado em 11 março 2020 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, preocupado com a segurança na prestação de serviços médicos hospitalares aos pacientes, informou no último final de semana que a CTI Neonatal está com sua capacidade de ocupação esgotada, inclusive com crianças exigindo cuidados especiais, fora do ambiente de CTI e em respiradores. Diante deste cenário, o hospital afirmou que foi obrigado a tomar a atitude de fechar o setor de maternidade para gestantes de alto risco (prematuridade) por tempo indeterminado.

Em entrevista na Uirapuru, o diretor técnico médico do HSVP, Dr. Adroaldo Mallmann, explicou que o hospital é uma referência em prematuridade no Estado e concentra, junto com Porto Alegre, o menor índice de óbitos neste campo. Com isso, a demanda regional cresceu muito nos últimos dias e sobrecarregou a capacidade total.

Hoje, o HSVP tem 18 leitos na CTI Neonatal e 9 na intermediária. Neste instante, vários casos estão em avaliação de atendimento e, diante da situação, novos pedidos de internação estão sendo assumidos por outras unidades de saúde da cidade. O HSVP, inclusive, já comunicou os órgãos de saúde municipais desta necessidade. O diretor frisou que precisa primar pela saúde máxima dos prematuros e espera poder reabrir em breve o atendimento.

Rádio Uirapuru

Postado em 11 março 2020 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop