PASSO FUNDO – Alexandre Meneghini é um dos cinco melhores atletas em torneio de judô na Alemanha

Judoca da Universidade de Passo Fundo (UPF), Alexandre Meneghini está na Alemanha, onde participa de uma série de atividades. No sábado, 19 de março, o atleta competiu no torneio International Masters de Bremen e ficou entre os cinco melhores judocas da categoria sub 18, obtendo o quinto lugar.

A trajetória de Meneghini até o resultado final foi intensa. Dos vários combates que disputou na primeira etapa da competição, venceu três, mas perdeu um, tendo, então, de acordo com a pontuação, que enfrentar a repescagem, fase na qual obteve outras duas vitórias que o levaram à luta pelo terceiro lugar. Assim, ao competir com um francês, o atleta da UPF perdeu por shidô (punição), no Golden Score. Pelo fato de, neste esporte, haver dois bronzes, terminou na quinta colocação do torneio.

Agenda
Um dia após os confrontos, no domingo, 20 de março, o atleta gaúcho participou de uma luta teste com judocas da categoria sub 21. Nesta segunda, ele inicia os seus treinamentos de campo. “É uma experiência nova na minha carreira, e esse novo está sendo bom”, avalia Meneghini, relatando ainda a percepção que teve ao treinar com adversários diferentes. “Na categoria sub 18, há mais força do que técnica, e na sub 21 é o contrário”.

Em viagem inédita à Europa de um atleta que pratica judô em Passo Fundo, o retorno de Alexandre Meneghini está marcado para a próxima quinta-feira, 24 de março.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: