PASSO FUNDO – Acadêmico da UPF concorre ao prêmio de melhor trabalho audiovisual científico

Postado em 12 fevereiro 2016 07:15 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) Roger Gritti, 20 anos, está concorrendo ao prêmio de melhor trabalho audiovisual científico por meio do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, iniciativa do Canal Futura. O vídeo do estudante fala sobre um projeto de iniciação científica que tem como tema a influência do leite de soja com resíduos nos bebês. O trabalho do acadêmico concorre com outros 26 projetos. Serão selecionados dois ganhadores: um por meio de votação popular e outro por escolha de um júri técnico.

Primeiramente, os estudantes participaram de uma oficina audiovisual para compreender os conceitos e as técnicas de produção televisiva. Depois, produziram vídeos, que já foram exibidos na programação do Canal Futura. “No início do ano passado, fiquei duas semanas no Rio de Janeiro participando de oficinas de produção audiovisual. Quando voltei, produzi um vídeo sobre um projeto de iniciação científica. Tive todo o suporte técnico da UPF, através da UPFTV. No início deste mês, os vídeos foram hospedados no site da IBE TV (canal de televisão ibero-americano), para uma votação do melhor vídeo científico”, explica Gritti.

A produção do acadêmico aborda um projeto de iniciação científica sobre a utilização do leite de soja com resíduos de agrotóxicos na alimentação dos bebês. “A professora do curso de Farmácia da UPF Luciana Grazziotin, que coordena o projeto, me falou sobre ele e achei que, de fato, o tema ligado ao leite de soja, ao uso de agrotóxicos nas lavouras e às possíveis reações que esse leite pode causar em bebês, era importante”, enfatiza o estudante de Jornalismo.

O autor do trabalho que alcançar o maior número de curtidas por meio da votação popular ganhará um Iphone. Já o autor da obra selecionada pelo júri técnico receberá como prêmio uma viagem a Gandía, Espanha, para participar da oficina “El Árbol de la Ciencia”, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril.

Como votar:
O vídeo está disponível no site da IBE TV e pode ser visualizado no link: http://www.ibe.tv/es/canal/geracaofutura/532/A-influ%C3%AAncia-do-leite-de-soja-com-res%C3%ADduos-nos-beb%C3%AAs.htm. Para votar, é preciso clicar na opção “curtir”, que está abaixo da descrição do vídeo. A votação encerra no dia 22 de fevereiro.

O que é o projeto?
O projeto Geração Futura Universidades Parceiras é uma iniciativa do Canal Futura que oferece a estudantes de suas universidades parceiras a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo-lhes conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal. Trata-se de um conjunto de ações desenvolvidas para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem, estabelecendo um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 12 fevereiro 2016 07:15 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop