PASSO FUNDO – 95% dos estabelecimentos estão adequados aos decretos

A Força-Tarefa realizou no fim de semana uma intensa fiscalização na área central da cidade de Passo Fundo para verificar o atendimento aos decretos municipal e estadual, na prevenção ao coronavírus. Percebe-se uma perfeita adequação dos estabelecimentos locais às normas estabelecidas, com raras exceções.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, 95% dos comerciantes estão atendendo às determinações estabelecidas. Praticamente, não houve problemas com as lojas locais, nas visitas realizadas pelas equipes de fiscalização, pela Brigada Militar e Guarda de Trânsito. Entre as normas estão disponibilização de álcool gel, organização do distanciamento e obrigação do uso de máscaras pelos profissionais em atividade e clientes.

A etapa de fiscalização do fim de semana passou por supermercados, praças e parques da cidade. Vários pontos estão isolados para não ocorrer a ocupação por parte do público, como o Parque da Gare.

Denúncias sobre aglomerações e desrespeito aos decretos podem ser feitas pelo telefone (54) 3311-1195, além do WhatsApp (54) 99963-1675.

Rádio Planalto

Compartilhe: