PASSO FUNDO – 90% dos passo-fundenses atendidos no HSVP já receberam alta

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, completou 100 dias de seu informativo sobre o atendimento aos pacientes em relação à pandemia de coronavírus. Foram disponibilizados quatro postos de internação clínica com 66 leitos, três UTIs de internação com 30 leitos, ambulatórios clínico e psicológico para atendimento dos profissionais e ambulatório “força tarefa” para atendimento clínico da população.

O São Vicente foi o primeiro hospital filantrópico privado credenciado como referência no atendimento à Covid-19.

Das pessoas atendidas com coronavírus, segundo o último levantamento, foram atendidas pela doença pessoas de Passo Fundo e de outras 39 cidades. Dos pacientes recebidos, 85% já tiveram alta. De Passo Fundo, 90% dos atendidos receberam alta.

A direção esclarece que no atendimento da população através do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, não há qualquer tipo de remuneração por óbitos ou por leitos desocupados. Foram criados códigos para pagamento de leitos ocupados de casos suspeitos e confirmados com a Covid-19. A tabela é pública, disponibilizada pelo Ministério da Saúde e aplicável a todos os hospitais. Nos convênios, observa-se o estabelecido por cada operadora de saúde e no privado tem-se a remuneração conforme a tabela da instituição hospitalar.

Foto: Assessoria / HSVP
Rádio Planalto