PASSO FUNDO – 3º RPMon é unidade operacional da BM que mais arrecadou pelo PISEG

Postado em 10 dezembro 2020 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) foi criado pelo Governo do Estado para que empresas possam destinar o ICMS devido ao aparelhamento das forças de segurança.

O 3º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (3ºRPMon), com sede em Passo Fundo, é a unidade operacional que mais arrecadou com o PISEG. O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) foi criado pelo Governo do Estado para que empresas possam destinar o ICMS devido ao aparelhamento das forças de segurança.

Os empresários podem destinar 5% do ICMS devido ao Estado para equipar e melhorar a segurança pública. Assim, Passo Fundo se destaca no Rio Grande do Sul com o 3º RPMon sendo a unidade da BM que mais arrecadou e o CRPO/Planalto o segundo comando que mais obteve recursos.

Conforme o comandante do 3º RPMon, tenente-coronel, Volnei Ceolin, desde que a possibilidade de angariar recursos pelo PISEG foi aberta, os comandantes começaram as conversas com empresários.

A Brigada Militar sempre foi bem recebida pelos empresários da cidade que prontamente se comprometeram em destinar esse valor para o PISEG.

De acordo com o comandante, os valores não saem da empresa, mas sim do ICMS que já iria para o estado. Essa parte de 5% vai para o PISEG e é investido no aparelhamento das forças de segurança.

O 3ºRPMon já conseguiu adquirir equipamentos com os recursos. Foram comprados fuzis e espingardas para a Brigada Militar. Além disso, a BM já indicou para o Governo do Estado a compra de duas caminhonetes semi-blindadas, para uso da Força Tática. Os recursos estão disponíveis e em breve os veículos devem ser comprados.

Rádio Uirapuru

Postado em 10 dezembro 2020 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop