Objetivo é proporcionar melhorias no atendimento do telefone de emergência por meio da capacitação dos policiais militares para a prestação do serviço público
Na quinta-feira (10), o 3° RPMon realizou o 1º Workshop Excelência no Atendimento do Telefone de Emergência.
De acordo com a BM, o objetivo é proporcionar melhorias no atendimento do telefone de emergência por meio da capacitação dos policiais militares para a prestação do serviço público com eficiência e humanizado.
O workshop iniciou com a apresentação do efetivo da Sala de Operações ao comandante do 3º RPMon, tenente-coronel Marco Antônio dos Santos Morais.
Depois, a capitã Luciane, chefe da 3ª Seção do 3º RPMon, ministrou a instrução sobre a nota de serviço vigente que trata das funções na Sala de Operações.
O soldado Sidney de Jesus Oliveira, do Corpo de Bombeiros, ministrou instrução sobre pronto socorrismo no atendimento do telefone de emergência (190), com o objetivo de apresentar os procedimentos iniciais a serem adotados em urgências e emergências, possibilitando que os policiais militares possam salvar vidas.
A psicóloga Milene de Oliveira palestrou sobre o comportamento do policial militar durante o atendimento do telefone de emergência e alternativas para driblar a exaustão emocional no trabalho.
Por fim, o efetivo teve orientações sobre as câmeras de videomonitoramento, proporcionando aos policiais militares capacitação para exercer as diversas funções que se complementam no ambiente de trabalho.
Diário da Manhã