PASSO FUNDO – 3° RPMon apresenta números que surpreendem no início de 2021

Desde o início do ano de 2021, o trabalho incessante dos policiais militares do 3°RPMon resultou na prisão de vários indivíduos, e o que chama atenção é o grande número de armas apreendidas.

Nos primeiros 17 dias do mês de janeiro foram 14 presos, 16 armas (7 espingardas, 8 revólveres e 1 pistola) e 198 munições apreendidas, praticamente 1 arma por dia foi retirada das ruas na área do 3°RPMon.

Além de armas em situações ilegais, inclusive algumas roubadas que seriam utilizadas na prática de crimes, como roubo a estabelecimentos comerciais, roubos a propriedades rurais e crimes contra vida, também tivemos ocorrências de porte ilegal de arma de fogo; assim, temos a certeza que várias vidas foram preservadas.

A retiradas das armas das ruas também vai ajudar a manter os índices de homicídios e latrocínios baixos, crimes que vem ocorrendo nos últimos meses.

O combate à criminalidade continua diariamente, através de ações simultâneas das guarnições pelo meio de fiscalizações, policiamento ostensivo, ações preventivas, além de abordagens a pessoas e veículos na área urbana e rural de Passo Fundo.

Texto e mídia: Sd Helenice / Comunicação Social 3°RPMon

Compartilhe: