Grupo teria faturado mais de R$ 40 mil com os golpes do bilhete premiado, cartão trocado e cartão trancado
Nove pessoas, sendo seis homens e três mulheres, foram indiciados pela 1ª delegacia de polícia de Cachoeirinha por aplicar golpes naquela cidade. Segundo as informações da Polícia os envolvidos nos crimes aplicavam o golpe do bilhete premiado, do cartão trocado, e do cartão trancado. Todos os indiciados seriam de Passo Fundo.
O índiciamento está relacionado a golpes aplicados entre novembro do último ano até abril de 2019. Pelo menos sete vítimas teriam sido lesadas e o prejuízo chega a uma soma superior a R$ 40 mil.
Durante o inquérito a polícia apurou que os indiciados saíam de Passo Fundo e iam até Cachoeirinha com o intuito de enganar as pessoas.
A polícia cumpriu na manhã desta terça-feira, 09, nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo criminoso passo-fundense. Na oportunidade a polícia civil apreendeu além de documentos, computadores e pen-drives de propriedade do grupo.
A polícia da cidade de Cachoeirinha solicitou a prisão dos investigados porém o pedido foi negado pelo poder judiciário. Caberá a investigação identificar qual a forma de lavagem de dinheiro utilizado pelo grupo criminoso para tentar recuperar os valores que foram subtraídos das vítimas.
A polícia divulgou um levantamento realizado a respeito deste tipo de crime, que revela que desde a década de 90 mais de 160 pessoas já foram investigadas na região de Passo Fundo por aplicarem o golpe do bilhete premiado. O número total de vítimas pode superar 10 mil pessoas no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina.
Créditos: Divulgação/PC