Passo-fundense é presa após descoberta de que união estável com senegalês era falsa

Postado em 31 janeiro 2019 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prisão ocorreu em Curitiba. Polícia Federal de Passo Fundo já investiga esse crime há pelo menos um ano

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (30), em Curitiba, ao tentarem simular uma união estável para regularizar a situação de um imigrante irregular no país. Outras três pessoas haviam sido presas na terça-feira (29), pelo mesmo motivo.

Entre os envolvidos está uma passo-fundense e seu suposto companheiro, um imigrante senegalês, que se apresentaram no setor de migração da Polícia Federal, em Curitiba, com diversos documentos com o intuito de obter a permanência do imigrante, que mora na capital paranaense.

A equipe de Passo Fundo, porém, recebeu informações de que estavam ocorrendo tentativas de fraudes nestes processos na unidade gaúcha, e informou a Polícia Federal de Curitiba. Ao verificar a documentação apresentada e realizar diligências, os policiais constataram que a união estável era falsa.

O senegalês e a brasileira, que recebeu dinheiro para simular o relacionamento, foram presos em flagrante. Ambos responderão pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos.

A pena pode chegar a 15 anos.

O nome dos envolvidos não foi divulgado.

*Fonte: PF

 

Postado em 31 janeiro 2019 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop