PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DA POMPÉIA TAPERA

PROGRAMA RELIGIOSO:
Dia 30/06(Sábado) – às 14 horas Missa na Vila Paz.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 01/07(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa na Capela São José(Linha Ojeriza).
– às 10 horas Missa na Vila Brasília.
– às 18 horas Missa na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus.
Dia 02/07(2ª feira) – às 19 horas Reunião com as diretorias das comunidades do interior.
Dia 03/07(3ª feira) – às 19 horas Missa na Capela Barra do Colorado.
Dia 04/07(4ª feira) – Atendimento aos fiéis na Paróquia.
– às 16 horas Missa no Lar do Idoso.
– às 19 horas Missa na Capela de Linha Etelvina
Dia 07/07(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela da Linha Teutônia.
– às 15;30 horas Missa na Capela São João.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 19;30 horas Missa na Capela São Paulo(Lagoa dos Três Cantos).
Dia 08/07(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz
– às 10 horas Missa na Capela São Rafael.
Avisos e Convites

1) Santas Missões Populares: Recordamos às lideranças de nossa paróquia, de que no próximo dia 12 de julho(às 14 e às 19 horas), teremos o 2º encontro de estudos sobre as Santas Missões Populares. Estará conosco o Padre Eduardo Pegoraro(Reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, de nossa cidade). Por isso, todo(a)s estão convocado(a)s. O local será no Centro Catequético. Favor trazer o material de estudos que foi distribuído no último encontro, uma vez de que a formação básica será por este material. Pede-se para trazer mais pessoas, conforme o tratado no último encontro.

2) Comentário sobre as Santas Missões Populares: Conforme o combinado da última semana, hoje comentarei sobre o Espírito das Missões. Quando se fala de missão, pensa-se logo em países distantes, com outra lín-gua, outra cultura e, especialmente, em povos não-cristãos. O primeiro concei¬to de missionário é o de alguém que vai levar a fé cristã a pessoas e grupos que ainda não conhecem a Jesus como Salvador. Esse conceito, porém, é verda¬deiro apenas em parte. Isso porque é muito frequente a realidade das “mis¬sões” pregadas em comunidades que já seguem a religião cristã, nas quais fica a cargo dos missionários a tarefa de di¬rigir, animar e reavivar a fé. Nesses ca¬sos, não se trata de fazer o primeiro anúncio de Jesus Cristo, mas de reavivar a fé, reavivar o fervor dos que já são cristãos. Num e noutro caso, o missio¬nário é alguém que tem fé viva no Sal¬vador Jesus e pretende comunicar a outros seu fervor, sua adesão e seu se¬guimento a Jesus. É sempre um missi¬onário, um enviado em nome de Jesus Cristo. A palavra missionário deriva-se do latim e significa enviado. O mesmo vale para apóstolo, que é uma palavra de origem grega e que também significa enviado. Ora, o enviado é alguém que não vai em nome próprio, mas em nome de um outro, daquele que o enviou. E vai transmitir a mensagem, a palavra de quem o envia. Pode-se dizer que é um embaixador, um representante, um le¬gado. No evangelho de Marcos, lê-se que Jesus “chamou os que quis… e constituiu doze, para que ficassem com ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova, com o poder de expulsar os demônios” (Mc 3,13-15). Eis aí o essen¬cial do missionário: é alguém que está com Jesus, que entra na sua intimidade, e depois é enviado para anunciar a grande novidade da salvação que ele mesmo conheceu e experimentou com Jesus. Está claro: o missionário é alguém que oferece um dom, um dom de Deus. E o faz, primeiramente, pelo testemunho, já que ele mesmo vive deste dom e dele participa com toda a sua alma. Na próxima semana comentarei sobre as qualidades do missionário. Até lá!

3) Reunião com as Diretorias das Comunidades do Interior: Recordamos a todas de que a reunião esta marcada para o dia 02 de julho(2ª feira), às 19 horas. O local é o Centro Catequético.

4) Missa no Seminário: Será neste domingo(dia 01 de julho), às 18 horas, na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

5) Casamento: Com a graça de Deus e a benção da Igreja querem casar-se no próximo dia 14 de julho, o casal de noivos Maira Luisa Simon e Gilvan Bugs Lopes. Aos quais desejamos os parabéns e que Deus os abençoe!

6) Reunião da Área Pastoral: Será no dia 05/07(5ª feira), as 19;30hs na paróquia de Não Me Toque.

Padre Osório Serrão – Pároco

Compartilhe: