Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO
Dia 02 (sábado) – às 18h – Missa na Igreja Matriz.
– Às 19h30min – Missa na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
Dia 03 (domingo) – às 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
– Às 10h – Missa na Capela São José (Linha Ogeriza).
– Às 18h – Missa no Seminário Sagrado Coração de Jesus.
Dia 04 (2ª feira) – às 19h30min – Reunião da Diretoria da Matriz.
Dia 05 (3ª feira) – às 19h – Missa na Capela Barra do Colorado.
Dia 06 (4ª feira) – às 16h – Missa no Lar do Idoso.
– Às 19h – Missa na Capela da Linha Etelvina.
Dia 07 (5ª feira – Feriado – Festa de Corpus Christi) – às 15h – Missa na Igreja Matriz, logo após procissão com paradas ao redor da praça central e adoração ao Santíssimo, com benção.
Dia 09 (sábado) – às 14h – Missa na Capela São João.
– Às 18h – Missa na Igreja Matriz.
– Às 19h30min – Missa na Capela Linha Teutônia.
Dia 10 (domingo) – às 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
– Às 10h – Missa e Festa do Padroeiro Santo Antônio na Vila Raspa.
Dia 11 (2ª feira) – Às 19h30min – Reunião com as diretorias das comunidades do interior e dos bairros, para tratarmos das Santas Missões Populares. Será no Centro Catequético.

AVISOS E CONVITES

Santas Missões Populares
Neste ano nossa Arquidiocese irá realizar as Santas Missões Populares. Em nossa paróquia acontecerá um encontro de formação das lideranças, serviço e apoio das comunidades. O qual está agendado para o dia 19 de junho próximo (3ª feira), às 14h, com o Padre Leandro de Mello (Passo Fundo) e as comunidades do interior, e às 19h30min para as lideranças da Matriz e dos bairros, a fim, de darmos o inicio do estudo e a programação das referidas missões. O local será o Centro Catequético. Pede-se a presença de todas as lideranças.

Festa de Corpus Christi
Ele está no meio de nós! “Todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice, lembrais a morte do Senhor, até que ele venha.” (1Coríntios 11,26) Jesus, antes de ser entregue à morte, reuniu seus discípulos em uma ceia de des¬pedida. Ao lavar os pés de seus seguidores, Jesus manifesta a cada um deles o oficio principal de todo cristão: servir! Nessa mesma ceia, o Mestre e Senhor presenteia a Igreja com a sua presença real por meio da Eucaristia. “Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isso em memória de mim… Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim…” (1Cor 11,24-25). Essas palavras de Jesus tomam força na solenidade de Corpus Christi. Se nós, como cristãos católicos, tomássemos a verdadeira consciência do valor inestimável da Eucaristia, muita coisa mudaria em nossas vidas. A Eucaristia é Cristo querendo morar em nós. Para celebrar essa data, a Igreja em festa faz procissões com o Santís¬simo Sacramento, testemunhando ao mundo o Nosso Rei e Senhor, Vivo. Esta festa é uma homenagem que a Igreja realiza na 1ª, 5ª feira, após, Pentecostes à Eucaristia, recordando daquilo que Jesus disse: “ Fazei isto em memória de mim…” Em nossa paróquia haverá Missa e procissão, no dia 07, às 15horas, ao redor da praça central.

Reunião com as Diretorias das Comunidades
Acontecerá no próximo dia 11 de junho(2ª feira), às 19;30 horas. O local será no Centro Catequético. O assunto a ser tratado será as Santas Missões Populares, entre outros referentes à vida e a organização das comunidades. Pede-se a presença de todos.

Missa no Seminário Sagrado Coração de Jesus
Será sempre no 1º domingo de cada mês, às 18 horas. Portanto, haverá neste domingo (dia 03), às 18 horas. Todos estão convidados para participar!

Reformas e Melhorias na Casa Paroquial: Já estão acontecendo com a aquisição de móveis e eletrodomésticos novos, bem como reformas nos banheiros da casa paroquial. Igualmente, estamos no aguardo de um novo veículo para a paróquia. Recordamos de que tudo isso está sendo possível realizar, graças a contribuição do dizimo dos associados, bem com o lucro da festa da padroeira, o qual, foi de R$ 23.310,00. Por isso, é importante a contribuição de todos, tendo em vista as melhorias e sustentação da paróquia.

Festa do Padroeiro
Será no próximo dia 10 de junho, na Capela Santo Antônio(Vila Raspa).

Padre Osório Serrão – Pároco

Compartilhe: