Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera – Dia 19.07

PROGRAMA RELIGIOSO:
– Dia 21 (Sábado) – 14h: Missa na Capela São Luis.
15h30min: Missa na Capela São Pedro.
18h: Missa na Igreja Matriz.
20h: Celebração de Bodas de Prata (25 anos de vida matrimonial) do Casal Antonio Idiomar e Sirlei dos Santos.
– Dia 22 (Domingo) – Não haverá Missa na Igreja Matriz, somente às 10h, no Capitel de São Cristóvão na RS 223, em homenagem ao colono e ao motorista.
Dia 24 (Terça-feira) – 19h: Missa na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos), Missa de 7º dia de falecimento de Avelino Luis da Silveira.
Dia 25 (Quarta-feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia
16h: Missa no Hospital Roque Gonzales.
19h: Preparação dos pais e padrinhos aos batizados.
Dia 28 (Sábado) – 18h: Missa na Igreja Matriz.
Dia 29 (Domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
10h: Missa na Capela Esquina da Sorte

AVISOS E CONVITES
Santas Missões Populares – O 3º encontro de estudos e formação está agendado para o dia 14 de agosto, das 14h e 19h. O tema será: A Missão do Filho de Deus. Por isso, todos estão convocados. O local será no Centro Catequético.

Comentário sobre as Santas Missões Populares – Quem é o(a) Missionário(a)? É uma pergunta que mui¬tos faziam e ainda fazem. Quando encontram homens e mulheres que estão deixando sua própria terra para serem Missionários em outros países, na maioria das vezes, com maiores dificuldades que o próprio. Aventureiros, exaltados, idealistas…, ou pessoas que amam os outros em nome de Cristo e acima da própria vida? Um pouco de tudo isso. Desde há muitos séculos os missionários partem para terras desco-nhecida com culturas diferen¬tes da sua, para levar a mensa¬gem do Evangelho. Era o período romântico da missão, quando se dizia salvar uma alma e depois morrer. Mas, além de salvar almas, o missionário sempre levava uma nova maneira de ser e, para aliviar as dificuldades daqueles povos, que viviam (no conceito daqueles tempos) à margem da civilização, construía hospitais, escolas, creches. Era a missão global, nem sempre isenta de um certo fundamentalismo, proveniente da convicção que as outras culturas não eram dignas deste nome e que suas religiões não vinham, de Deus. Era a interpretação daqueles tempos mas, apesar desses exageros, muitos foram os fatores positivos que marcaram a obra missionária e muitos povos e tribos foram beneficiados pela ação missionária. Eram tempos de enormes sacrifícios e de heroísmo: tra¬tava-se de homens e mulheres que muito acreditavam no ideal missionário e por ele eram, capazes de dar a vida. Até meados desse século, a idade mé¬dia de vida dos missionários não pas¬sava de 32 anos.

Festa do Motorista e do Colono – Acontece neste domingo (22). A programação é a seguinte: 08h30min, início da procissão motorizada, saindo defronte a Cotrisoja, indo em direção ao Capitel São Cristóvão na RS 223, onde a partir das 10h haverá benção aos colonos e motoristas, caminhões, veículos e maquinas agrícolas. Logo após, Missa festiva no local; às 12h churrasco, saladas e bebidas geladas no Salão Paroquial (Tenarião). À tarde continuidade dos jogos e diversões populares com a animação da banda Moinhos de Vento. OBS: Fichas de churrasco podem ser adquiridas com a Associação dos Motoristas, e em caso de chuva a Missa será na sede dos motoristas. Pela presença e a participação de todos a Associação de motoristas agradece.

Férias da Catequese – Durante as férias escolares, ou seja, do último sábado (dia 14 até o dia 30 de julho), os grupos de catequizandos e catequistas de nossa paróquia estarão em férias. Porém, lembramos de que a participação nas Missas e na vida das comunidades deverão continuar normalmente.

Preparação aos Batizados – Recordamos aos pais e padrinhos que desejarem batizar crianças, de que deverão inscrever antecipadamente as mesmas na secretaria paroquial. E, devem estar em dia com suas contribuições para com a paróquia. Já, a preparação com os mesmos será no próximo dia 25, às 19 horas. O local será o Centro Catequético.

Restaurações internas da Casa Paroquial – Continuam as pinturas das paredes internas e do teto, bem como lixamento e pintura do piso. Igualmente, nesta semana estará chegando o novo veículo para a paróquia, uma vez de que o antigo, foi vendido, e o resultado da venda foi pago, o que estará chegando. Afirmamos de que tudo isso, está sendo possível de realizar graças a contribuição do dízimo dos nossos associados, bem como de aluguéis do salão paroquial e doações feitas para com a paróquia.

Padre Osório Serrão – Pároco

Compartilhe: