Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO:
– Dia 04 (Sábado) – 18h: Missa na Igreja Matriz
19h30min: Missa na Capela São João.
– Dia 05 (Domingo) – 08h30min Missa na Igreja Matriz.
10h: Missa na Capela da Vila Brasília, logo após batizados.
10h: Missa na Capela Santo Antônio(Vila Raspa), homenagem a Sra. Inês Durigon pelos seus 85 anos de idade.
18h: Missa na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus..
– Dia 06 (2ª feira) – Celebração e comemorações pelo dia do sacerdote na Paróquia de Marau.
– Dia 07 (3ª feira) – 19h: Missa na Capela de Linha Etelvina
– Dia 08 (4ª feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia
13h30min: Encontro e estudos com os professores de Ensino Religioso da Região.
16h: Missa da Saúde na Igreja Matriz
– Dia 09 (5ª feira) – 19h: Missa na Capela Barra do Colorado
– Dia 10 (6ª feira) – 19h: Missa na Capela Coronel Gervásio.
– Dia 11 (Sábado) – 18h: Missa na Igreja Matriz
19h: Missa dos Pais na Capela São Rafael
19h30min: Missa dos Pais na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
– Dia 12 (Domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz
10h30min: Missa dos Pais na Capela São José(Linha Teutônia).

AVISOS E CONVITES
Santas Missões Populares: O 3º Encontro de Estudos e Formação dos Missionário(a)s está agendado para o dia 14 de agosto(3ª feira), no horário das 14h e 19h. O tema será: A Missão do Filho de Deus. Por isso, todo(a)s estão convocado(a)s. O local será no Centro Catequético.

Comentário sobre as Santas Missões Populares: A Bíblia apresenta a Igreja como comunidade, que se fundamenta em Jesus, que nasce, é assistida pelo Espírito Santo e que é chamada a testemunhar às pessoas o projeto do Pai, da Trindade. Assim nos lembra o livro dos Atos dos Apóstolos de que a comunidade era um só coração e uma só alma, perseverante nos ensinamentos dos apóstolos, nas orações e todos partilhavam o pão com alegria e simplicidade de coração (At 2,42-47), louvando a Deus por todos os dons que recebiam.

Agosto – Mês Vocacional: Durante este mês, em todos os finais de semana, estaremos celebrando as vocações, ou seja, no primeiro celebraremos e refletiremos sobre a vocação sacerdotal, a qual, tem como patrono, São João Maria Vianney (+ 1859), nele encontramos o modelo de cumprimento preconizado pelo Papa, pois toda sua vida foi um testemunho de fidelidade como sacerdote, modelo. “O sacerdote é chamado entre os homens e instituído em favor dos homens” (Hb 5, 1). Como Jesus Cristo, o sacerdote foi enviado pelo Pai como profeta, celebra o memorial de Cristo na Eucaristia e perdoa os pecados (Mt 9,2; Lc 5,20), sendo o mediador responsável para oferecer os sacrifícios divinamente ordenados por Deus (Mt 9,2). O Papa João Paulo II definiu em três palavras o “ser sacerdote”: “Aquele que é chamado, “consagrado”, e “enviado”. É chamado, isto é, convocado por Cristo (“fui eu que vos escolhi”, Jo 15,16); é consagrado pelo Espírito (2Pd 21); é enviado ao serviço do povo de Deus. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio” (Jo 20, 21). Ao afirmar que o sacerdote é “outro Cristo” não é uma metáfora, mas, sim, uma consoladora realidade. Um prodígio realizado em favor da Igreja para a salvação do mundo. O sacerdote não é para si, porque a sua existência pertence à glória de Deus e ao ministério da Igreja. A sua missão é divina: “ele sobe todos os dias ao lugar mais sagrado em que podem pisar pés humanos e, ali, reclinando sobre a ara, pronuncia as palavras que têm o poder de transformar pão e vinho no corpo e sangue de Cristo, o poder de gerar Deus no meio de nós”. É importante lembrar de que a messe é grande e os operários são poucos” (Mt 9,37); por isto, toda prece, todo sacrifício é válido para que Deus chame numerosos e santos ministros – bispos, sacerdotes, diáconos – para a vinha do Senhor Jesus.

Semana Nacional da Família: Será entre os dias 12 e 18 de agosto, onde no dia 18, faremos o encerramento com a Missa da família, com todas as pastorais e a presença de um grupo de casais do ECC da Paróquia de Sertão. Todos estão convidados a refletirmos e celebrarmos sobre nossas famílias.

Assinaturas do Jornal Presença Diocesana: Elas ainda podem ser realizadas, tanto na secretaria paroquial, como junto aos representantes das capelas. O custo da assinatura é o mesmo do ano passado, ou seja: R$ 12,00 ao ano.

Osório Serrão – pároco

Compartilhe: