ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 27 julho 2012 08:37 por jeacontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO:

– Dia 28 (Sábado) – às 15h30min – Missa na Vila Paz
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz
– Dia 29 (Domingo) – às 08h30min – Missa na Igreja Matriz, logo após batizados
– às 10 horas Missa na Capela Esquina da Sorte.
– Dia 01 (4ª feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia
– Dia 02 (5ª feira) – às 14h – Missa na Capela de Linha Ogeriza
– Dia 03 (6ª feira) – às 19h – Missa na Capela Barra do Colorado
– Dia 04 (Sábado) – às 18h – Missa na Igreja Matriz
– às 19h30min – Missa na Capela São João
– Dia 05 (Domingo) – às 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
– às 10h – Missa na Capela da Vila Brasília, logo após batizados
– às 10h – Missa na Capela Santo Antônio (Vila Raspa), homenagem a Sra. Inês Durigon pelos seus 85 anos.

Avisos e Convites

Santas Missões Populares: O 3º encontro de estudos e formação dos missionário(a)s está agendado para o dia 14 de agosto, das 14h às 19h. O tema será: A Missão do Filho de Deus. Por isso, todo(a)s estão convocado(a)s. O local será no Centro Catequético.
Comentário sobre as Santas Missões Populares:. Com o tema “Jesus ressuscitado está vivo na comunidade” (cfr Jo 20, 19-22), gostaria de tecer alguns comentários aos jovens, tais como:
a) Vencer o medo: “Era o primeiro dia da semana. Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos, por medo das au¬toridades dos judeus, Jesus entrou..’.’. Muitas vezes a juventude peca por omissão, tendo medo de anunciar Jesus ressuscitado. Fe¬cha-se em grupos, como se fosse detentora única da fé. Este medo é a primeira barreira a ser supe¬rada, pois, por maiores que sejam as jus¬tificativas, não vivemos isolados, não somos ilhas. Ainda que sejamos ameaçados de diversas formas, /a verdade e justiça não po¬dem reduzir-se a um grupo. Assim, quando fazemos a experiência do encontro, da intimidade com Cris¬to, perdemos o medo de anunciá-lo, de divulgá-lo. O namorado não se envergonha de apresentar a namorada aos colegas, mesmo se esta não lhes é simpática. Por quê? Porque há um amor que o faz superar qual¬quer vergonha, pois já houve a ex¬periência de conhecimento e aproxima¬ção e, quando uma pessoa entra na vida de outra, perde o medo. Um dos maiores medos dos jovens, hoje, é o da perda. De perder a liberdade, pois, ao optar por Cristo, a pessoa deve ter em conta alguns quesi¬tos, como o proposto ao jovem rico: “Vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres, e segue- me” (Mt 19, 21).
b) Ter Confiança: Jesus ficou no meio deles e disse: A Paz esteja com vocês’. Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor”. Imaginemos um grupo de amigos, todos tristes, porque um deles sofreu um acidente de carro, está hospitalizado e corre risco de morte. De repente, eis a surpresa do médico: “Ele está bem!” Então, a alegria é irradiada. Os discípulos passaram por uma situação seme¬lhante. Do medo de ter perdido o Mestre, viram-no de repente ressuscitado e no meio deles. Assim, o jovem missionário de Jesus, depois de vencer o medo, terá uma confiança que gerará uma alegria contagiante, impossível de ser retida. Somente em Jesus temos realmente a liberdade. Deus nada nos tira, só acrescenta. Então, jovens vamos participar das Santas Missões? Estás convocado(a)!

Reinicio da Catequese: Lembramos aos pais e responsáveis pelos catequizando(a)s de que o reinicio da catequese está agendado para a próxima 2ª feira (30), nos mesmos horários e turmas da catequese. Pedimos a participação de todos, uma vez de que as Crismas estão agendadas no mês de setembro. Por isso, vamos lembrando de que a taxa a ser repassada às vocações e o dizimo devem ser regularizado nos próximos dias.

Batizados na Igreja Matriz: Serão realizados neste domingo(dia 29), logo após a Missa das 08;30 horas. Serão 16 crianças que se tornarão novos membros de nossa comunidade paroquial, e estarão recebendo o Santo Batismo, com a graça de Deus e o comprometimento dos pais e padrinhos em testemunhar a sua fé em Jesus Cristo Ressuscitado. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça em seu amor, diante de tantos desafios em testemunhar a nossa fé, através de palavras e gestos em defesa e promoção da vida de todos nós, filho(a)s de Deus.

Reunião das Equipes de Liturgia: Será na próxima 3ª feira (31), às 18h, no Centro Catequético.

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 27 julho 2012 08:37 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop