Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO:
– Dia 14 (Sábado) – 15h: Missa na Vila Elisa.
18h – Missa na Igreja Matriz.
19h30min: Casamento de Maira Luisa Simon com Gilvan Bugs Lopes na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
– Dia 15 (Domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz.
10h: Missa na Capela Barra do Colorado (7º dia de falecimento de Amélia Paulata).
18h: Reunião com a Coordenação do ECC, no Centro Catequético.
– Dia 17 (Terça-feira) – 19h: Missa na Capela Santo Antônio (Vila Raspa).
– Dia 21 (Sábado) – 14h: Missa na Capela São Luis.
15h30min: Missa na Capela São Pedro.
18h: Missa na Igreja Matriz.
20h: Celebração de Bodas de Prata (25 anos de vida matrimonial) do Casal Antonio Idiomar e Sirlei dos Santos.
– Dia 22 (Domingo): Não haverá Missa na Igreja Matriz, somente às 10h, no Capitel de São Cristóvão na RS 223, em homenagem ao colono e ao motorista.

AVISOS E CONVITES
Santas Missões Populares
Aconteceu na última Quinta-feira (12), em nossa Paróquia, o 2º Encontro de Estudos sobre as Santas Missões Populares. Esteve trabalhando conosco o padre Eduardo Pegoraro, reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Tapera. O tema foi: O Projeto Missionário de Deus-Pai para com a Salvação da Humanidade. Já o 3º encontro está agendado para o dia 14 de agosto, no mesmo horário deste último (14h30min). O tema será: A Missão do Filho de Deus. Por isso, todos estão convocados. O local será no Centro Catequético.

Comentário sobre as Santas Missões Populares
A Espiritualidade dos Discípulos missionários. A missão evangelizadora exige não só estruturas ade¬quadas, mas também que os sujeitos sejam alimentados por uma espiritualidade missioná¬ria conforme a própria vocação, os dons, carismas e ministérios recebidos do Espírito para a realização do Reino. Técnicas e instrumentos são importantes, mas não substituem a ação do Espírito Santo. A ação evangelizadora como serviço da missão e obe-diência ao Espírito exige do evangelizador cuidar da própria competência, para que, por ne¬gligência, não venha a perder o Evangelho. “Nada substitui a experiência do Deus vivo, alimentada constantemente: da escuta da Palavra de Deus tan¬to no livro da Escritura quanto no livro da vida; a participação na eucaristia e demais celebra¬ções; da oração generosa aberta a Deus e à sua presença na realidade humana; do abandono ao Espírito que precede a ação do evangelizador, assiste-o co¬tidianamente confortando-o nas dificuldades e mesmo nos fra¬cassos; da doação de si mesmo no serviço aos demais”. Esses são aspectos funda¬mentais da espiritualidade dos discípulos missionários.

Casamento
Com a graça de Deus e a benção da Igreja querem casar-se neste sábado (14), o casal de noivos Maira Luisa Simon e Gilvan Bugs Lopes. Aos quais desejamos os parabéns e que Deus os abençoe!

Festa do Motorista e do Colono
Acontecerá no próximo domingo (22). A programação é a seguinte: 08h30min terá inicio a procissão motorizada, saindo defronte a Cotrisoja, indo em direção ao Capitel São Cristóvão na RS 223, onde a partir das 10h, haverá Benção aos colonos e motoristas, caminhões, veículos e maquinas agrícolas. Logo após, Missa festiva no local; às 12h, churrasco, saladas e bebidas geladas no Tenarião. À tarde continuidade dos jogos e diversões populares com a animação da Banda Moinhos de Vento. OBS: Fichas de churrasco podem ser adquiridas com a Associação dos Motoristas, e em caso de chuva a Missa será na sede dos motoristas. Pela presença e a participação de todos a Associação de motoristas agradece.

Férias da Catequese
Durante as férias escolares, ou seja, deste sábado (14, até 30 de julho), os grupos de catequizandos e catequistas de nossa paróquia estarão em férias. Porém, lembramos de que a participação nas Missas e na vida das comunidades deverão continuar normalmente.

Encontro do ECC
Depois de um período de dormência a pastoral de Casais e das famílias de nossa paróquia, está em ação novamente. Por isso, no próximo domingo (15, às 18 horas no Centro Catequético), haverá encontro com todos os casais, a fim de elencarmos as atividades para este ano, bem como a Semana da Família e as Missões Populares a serem realizadas em nossa paróquia. Pede-se a presença de todos os casais do ECC.

Padre Osório Serrão – Pároco

Compartilhe: