ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 06 julho 2012 08:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO:
Dia 07 (Sábado) – 14horas – Missa na Capela da Linha Teutônia.
15h30min – Missa na Capela São João.
18h – Missa na Igreja Matriz.
19h30min – Missa na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
Dia 08 (Domingo) – 08h30min – Missa na Igreja Matriz
10h – Missa na Capela São Rafael.
Dia 10 (Terça) – 19h – Missa na Capela Coronel Gervásio.
Dia 11 (Quarta) – Atendimento aos fiéis na paróquia
16h – Missa da Saúde na Igreja Matriz.
19h – Missa e Ultréia do Grupo do Cursilho.
Dia 12 (Quinta) – 14h e 19h – Encontro e Estudos sobre as Missões com os grupos de missionários, no Centro Catequético.
Dia 13 (Sexta) – 19h – Missa com os funcionários no Lar dos Idosos.
19h – Missa na Vila Brasília.
Dia 14 (Sábado) – 15h – Missa na Vila Elisa.
18h – Missa na Igreja Matriz.
19h30min – Casamento de Maira Luisa Simon com Gilvan Bugs Lopes, na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
Dia 15 (Domingo) – 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
18h – Reunião com a Coordenação do ECC, no Centro Catequético.

SANTA MISSÕES POPULARES
Recordamos às lideranças de nossa paróquia, de que no próximo dia 12, às 14h e às 19h, teremos o 2º Encontro de Estudos sobre as Santas Missões Populares. Estará conosco o padre Eduardo Pegoraro, reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Tapera. Por isso, todos estão convocados. O local será o Centro Catequético. Favor levar o material de estudos que foi distribuído no último encontro, uma vez de que a formação básica será por este material. Pede-se para levar mais pessoas, conforme o tratado no último encontro.

COMENTÁRIO SOBRE AS SANTAS MISSÕES POPULARES
Qualidades do missionário, e mensageiro da paz, ele é enviado por Deus para levar o evangelho a todos os povos. Sua vida é testemunho do amor de Deus para com todos os homens e as mulheres. Deve ter as seguintes qualidades para que sua mensagem tenha credibilidade entre as pessoas: 1. Escutar: Ele é alguém com capacidade de escuta e diálogo, que sabe adaptar-se a outras culturas, descobrindo seus valores sem sentir-se superior a ninguém. Tem convicções profundas, porém, nem por isso considera-se o único possuidor da verdade; 2. Acolher: Considera a pessoa o centro de tudo e aprende a valorizar a hospitalidade e a acolhida dos pobres. Por isso, gosta da presença do povo e de ser rodeado por ele; 3. Solidarizar: O missionário não vive à margem dos problemas do seu povo nem cai em atitudes paternalistas. Leva na sua formação uma grande sensibilidade humana e social, com um forte sentido de justiça e de verdade. Ele sabe que os pobres são os preferidos de Jesus, e a eles se entrega sem condições; 4. Resistir: Consciente da situação em que vive, o missionário sabe “aguentar” os momentos difíceis, sem desistir. Faz-se presente quando precisam dele, porque sabe que a sua missão não tem horários; 5. Esperar: A paciência é uma das virtudes mais missionárias. Caminhar com um povo e colocar-se no ritmo de sua história implicam saber esperar com paciência o que vai acontecer; 6. Crer no Deus da vida: A fé em Deus e o amor profundo e pessoal a Cristo sustentam o evangelizador. Se não houver fé, não há missão. Da fé, nasce sua paixão pelo anúncio do evangelho; 7. Amar sem condições: Encontramos Deus e Cristo nos pobres, nos que sofrem e morrem, já que eles são os preferidos de Deus. Com eles, o missionário percorre os caminhos do evangelho, amando, como Jesus, até o fim; 8. Orar sem desanimar: A oração alimenta cada dia a fé do missionário. Na oração e na escuta da Palavra de Deus, o missionário aprende a construir o Reino, com perseverança e coragem; 9. Assumir a cruz: Missão, cruz e missionário formam um trio inseparável, como a vida de Jesus. Não há outro caminho possível para percorrer. “A missão nasce e cresce aos pés da cruz”. A consistência e a paciência são frutos de uma cruz aceita com alegria; 10. Ser coerente: A credibilidade do missionário apoia-se no testemunho de vida, até as últimas consequências. Necessita de muita paciência consigo mesmo para começar de novo cada dia sem desanimar frente aos fracassos.

CASAMENTO
Com a graça de Deus e a benção da Igreja querem casar-se no próximo dia 14, o casal de noivos Maira Luisa Simon e Gilvan Bugs Lopes. Aos quais desejamos os parabéns e que Deus os abençoe.

Padre Osório Serrão – Pároco

Postado em 06 julho 2012 08:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop