Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 22 junho 2012 08:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso:
Dia 23 (sábado) – às 14h: Missa na Capela São José (Linha Ojeriza).
– 18h: Missa na Igreja Matriz.
Dia 24 (domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
– 09h30min: Culto Ecumênico em Lagoa dos Três Cantos.
– 10h: Missa e Festa do Padroeiro São Pedro na Capela São Pedro.
Dia 26 (terça-feira) – 09h: Missa na Capela Esquina da Sorte.
Dia 27 (quarta-feira): Atendimento aos fiéis na Paróquia
– 16h: Missa no Hospital Roque Gonzales.
Dia 30 (sábado) – 18h: Missa na Igreja Matriz.
Dia 01 (domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz.
– 10h: Missa na Vila Brasília
– 18h: Missa na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus.
Dia 02 (segunda-feira) – 19h: Reunião com as diretorias das Comunidades do interior.

Avisos e Convites

Santas Missões Populares: No último dia 19, realizamos o 1º encontro sobre as Missões, com as lideranças de nossa paróquia, onde estiveram presente cerca de 80 agentes missionários(as), onde assistimos um vídeo sobre a realidade atual, com o tema: Mudança de época, debates sobre o mesmo, distribuição de materiais para estudos e formação dos(as) futuros(as) missionários(as), onde o próximo encontro ficou agendado para o próximo dia 12 de julho. Contamos com a presença do Padre Leandro de Mello(Passo Fundo). Foi um bom encontro e esperamos contar com a presença de mais pessoas e lideranças e futuros(as) missionários(as), para um melhor andamento e realização das Santas Missões em nossa paróquia.

Comentário sobre as Santas Missões Populares: Conforme o combinado da última semana de que feriamos comentários sobre o convite para o anúncio: Jesus nos convida: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura” (Mc 6,15). Este convite ressoa na vida dos batizados que assumem o seu verdadeiro sentido. Porém, sabemos que cada vez mais vivemos num mundo descristianizado, e os valores evangélicos estão cada vez mais ausentes.

Muitos cristãos batizados mal conhecem a Jesus Cristo, isto significa que não foram evangelizados e nem mesmo cate¬quizados. O que se oferece hoje às crianças e adolescentes e aos adul¬tos é uma incipiente experiência e um pouco conhecimento para um verdadeiro seguimento de Jesus Cristo. A iniciação cristã é a grande proposta trazida pelo Diretório Nacional de Catequese que nos ilumina dizendo que no início do cristianismo, a catequese era o período em que se estruturava a conversão. Os já evangeliza-dos eram iniciados no mistério da salvação e num estilo evangéli¬co de ser: experiência de vida cristã, ensinamento sistematizado, mudança de vida, crescimento na comunidade, constância na ora¬ção, alegre celebração da fé e engajamento missionário. Este longo processo de iniciação, chamado de catecumenato, se concluía com a imersão no mistério pascal através dos grandes Sacramentos: Batismo, confirmação e Eucaristia. “A cate¬quese estava pois a serviço da iniciação cristã” (DNC 35). Exige portanto, uma catequese permanente e sistemática, aprofundada sobre os gestos e os passos do caminho de Jesus (Jo 14,6). O fio condutor é o anúncio alegre, direto e incisivo do Cristo vivo, e ao mesmo tempo, por parte de quem recebe este anúncio, seja acolhido no caminho do discipulado e da missionariedade. Não importa a idade dos iniciados, importa, sim, uma base sólida de opção “rumo à maturidade em Cristo” (Ef 4,13). Eis aí, portanto, o nosso grande desafio de evangelizar a todos os batizados, a fim de ser coerentes com a proposta de Jesus Cristo. E as Santas Missões é uma proposta inicial. Vamos assumir nossa missão!?

Reunião com as Diretorias das Comunidades do Interior: Recordamos a todas de que a reunião esta marcada para o próximo dia 02 de julho (segunda-feira), às 19h. O local é o Centro Catequético.

Missa no Seminário: Será no próximo domingo (01), às 18h, na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Festa do Padroeiro: Será neste domingo, na Capela São Pedro, onde a programação será a seguinte: 06h – Alvorada festiva; 10h – Missa Festiva; e 12h – almoço com churrasco de gado, suíno e saladas diversas, com bebidas geladas. À tarde, jogos e diversões populares e reunião dançante com a animação de um ótimo grupo musical. Pela presença de todos agradece a Comunidade.

Reformas e Restaurações: Continuam sendo realizadas as reformas necessárias da casa paroquial. Já na igreja matriz estão sendo restaurados os vitrais das janelas, danificados pelo tempo. Os trabalhos de restaurações estão sendo realizados pela empresa Cristaleria Zanon de Guaporé (RS).

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 22 junho 2012 08:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop