TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

PROGRAMA RELIGIOSO

– Dia 16 (Sábado), 19h – Missa na Igreja Matriz.
20h30min – Missa na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
– Dia 17 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
10h – Missa na Capela Esquina da Sorte.
– Dia 18 (2ª feira), 20h – Missa na Capela São Pedro.
– Dia 19 (3ª feira), 18h – Missa no Capitel Santo Expedito.
20h – Missa na Capela Linha Teutônia.
– Dia 20 (4ª feira), 20h – Missa na Capela São João.
– Dia 21 (5ª feira), 20h – Missa na Capela Coronel Gervásio.
– Dia 22 (6ª feira), 20h – Missa na Capela Linha Etelvina.
– Dia 23 (Sábado), 14h – Missa na Vila Raspa.
18h – Missa na Igreja Matriz.
19h30min – Casamento de Angélica Magagnin com Renato Durigon na Igreja Matriz.
– Dia 24 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
– Dia 25 (2ª feira), 20h – Missa na Capela São Rafael.

AVISOS E CONVITES

Dízimo Paroquial: A Arquidiocese de Passo Fundo elaborou em 1989, com a participação de todas as forças vivas, pastorais, movimentos… O Diretório Diocesano, contendo as indicações, normas, regras e procedimentos que orientam a vida da arquidiocese. No n° 46, diz o seguinte: “Não será mais considerado membro associado da comunidade quem deixar de contribuir, sem moti¬vo justo, pelo espaço de (02)dois anos. Igualmente quem deixar de parti¬cipar da vida religiosa comunitária pelo espaço de (02) dois anos. Para ser readmitido deverá retornar a vida comunitária e acertar os atrasados pela tarifa atualizada”. Se estiver atrasado, procure o responsável ou a diretoria de sua comunidade. Dialogue… Não espe¬re por um momento de dor e sepa¬ração(doença ou morte de alguém)!

Fraternidade e Juventude 2013: Jovem, seu tempo é agora! “Como um jovem poderá se manter pura a sua vida? Sendo fiel às vossas palavras.” (Salmo 118,9)
Muitas vezes, dizemos que a juventude é o futuro da Igreja. O jovem é a certeza de a Igreja continuar viva e atuante no futuro, mas a força da juventude pode contribuir, e muito, no aqui e no agora, como já contribui.
Dias atrás, conversando com alguns jovens, escutei a seguinte afirmação: “Não temos espaço em nossa comunidade”. Reclamação infundada? Não! Apesar de nos alegrarmos ao ver a participação juvenil em nossas celebrações, lamentavelmente, os jovens ainda são vistos com incredulidade. Existem grupos muito fechados, de paroquianos já antigos, que se julgam donos do “território paroquial”. É uma pena, pois o jovem é aceito, mas sua força de renovação, de transformação, não é. Em geral, é mais cômodo utilizar o velho pretexto do “Isso sempre foi feito assim”. Com o tema “Fraternidade e Juventude”, a Campanha da Fraternidade deste ano vem nos alertar, nos estimular e, sobretudo, fazer-nos pensar sobre o real papel e importância do protagonismo juvenil na Igreja de Jesus Cristo jovem. Prezados Jovens, seu tempo é agora: arregacem as mangas e comecem a trabalhar pelo Reino! Que seja Deus a nossa força!

Preparação e batizados na Matriz: A preparação acontece na próxima 4ª feira (20), às 19h, no Centro Catequético. Já os batizados acontecerão no dia 24 (domingo), logo após a Missa da Matriz.

Horário de verão: Encerra-se neste sábado (16), onde devemos atrasar em uma hora os nossos relógios. Por isso, o horário da Missa da matriz, muda para às 18h, porém somente a partir do próximo dia 23 de fevereiro, enquanto que o horário das missas aos domingos de manhã segue o mesmo, ou seja às 08h30min.

Visita às comunidades e material da Campanha da Fraternidade: Lembramos aos nossos paroquianos de que estamos no período quaresmal, onde se recomenda um tempo de recolhimento, de orações mais intensas, encontro das famílias… tendo presente de que tudo tem como objetivo a nossa preparação para a Páscoa do Senhor, ou seja, a Ressurreição. Na visita de cada comunidade faremos a entrega dos materiais aos coordenadores dos grupos de famílias e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. Por isso, a importância da preparação e participação.

Casamento: Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se, no próximo dia 23, o casal de noivos Angélica Magagnin e Renato Durigon. Aos mesmos desejamos felicidades e que Deus os abençoe!

Padre Osório Serrão – pároco

Compartilhe: