Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO

– Dia 09 (Sábado), às 19h – Missa na Igreja Matriz.
– Dia 10 (Domingo), às 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
– Dia 13 (4ª feira de Cinzas), às 19h30min – Missa na Igreja Matriz, com a imposição de cinzas.
20h30min – Missa na Capela São Luis.
– Dia 14 (5ª feira), 09h – Missa na Capela da Linha Ogeriza
20h30min – Missa na Capela da Barra do Colorado.
– Dia 15 (6ª feira), 20h30min – Missa na Vila Brasília.
– Dia 16/02(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela São Rafael.
19h – Missa na Igreja Matriz.
20h30min – Missa na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
– Dia 17 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
10h – Missa na Capela Esquina da Sorte.
– Dia 18 (2ª feira), 20h – Missa na Capela São Pedro.
– Dia 19 (3ª feira), 20h – Missa na Capela Linha Teutônia.
– Dia 20 (4ª feira), 20h – Missa na Capela São João.
– Dia 21 (5ª feira), 20h – Missa na Capela Coronel Gervásio.
– Dia 22 (6ª feira), 20h – Missa na Capela Linha Etelvina.

AVISOS & CONVITES

Romaria de Itapuca
Será neste domingo (10). Haverá ônibus a disposição dos romeiros, com saída defronte da igreja matriz, às 06h. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3385 2694, ou na Rua Antônio Garrafa, 75, com Ildomar Santarém. O custo da passagem é de R$ 20,00 (ida e volta).

Dízimo Paroquial
A Arquidiocese de Passo Fundo elaborou em 1989, com a participação de todas as forças vivas, pastorais e movimentos, o Diretório Diocesano, contendo as indicações, normas, regras e procedimentos que orientam a vida da arquidiocese. No n° 46, diz o seguinte: “Não será mais considerado membro associado da comunidade quem deixar de contribuir, sem moti¬vo justo, pelo espaço de dois anos. Igualmente quem deixar de parti¬cipar da vida religiosa comunitária pelo espaço de dois anos. Para ser readmitido deverá retornar a vida comunitária e acertar os atrasados pela tarifa atualizada”. Se estiver atrasado, procure o responsável ou a diretoria de sua comunidade. Dialogue… Não espe¬re por um momento de dor e sepa¬ração(doença ou morte de alguém)!

Tragédia em Santa Maria
PALAVRAS DE JESUS A TODOS NÓS. “Vinde a Mim vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”. Um poder profundamente terapêutico. s fomos atingidos pela tragé¬dia, pois a vida foi agredida. O convite de Jesus é para você e para mim: Venha a Mim, venha como está, venha como você é, venha com o que você tem”. Jesus é o único capaz de dar o verdadeiro alívio. experimente! Aquele que vem até Jesus, crendo no que Ele é, no que ele faz, achará descanso para a sua alma.

Tempo Quaresmal e Campanha da Fraternidade
Começa na Quarta-feira de Cinzas (13) e vai até a Quinta-Feira Santa (28/03), um período, como o próprio nome já diz, 40 dias. A Igreja, ao determinar os quarenta dias, que é um tempo de conversão e preparação para a Páscoa do Senhor, tem como referência algumas tipologias bíblicas: quarenta dias de Jesus no deserto (Mt 4, 1-11), quarenta anos do Povo de Deus no deserto (Ex 16, 35; Num 14, 33; Dt 2, 7). Por várias vezes, Moisés subiu ao Monte Sinai; na última vez, ele recebeu as Tábuas da Lei; esse tempo foi de quarenta dias e quarenta noites (Dt 9, 9-10). A Quaresma é um tempo para abrir o coração a Jesus. Com a prática da ora¬ção aprendemos a melhor conhecer Jesus; com o jejum, o domínio de si e, com a caridade, o amor para com os pobres e mais necessitados. Este ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fra¬ternidade e Juventude”, com o lema: “Eis me aqui, envia- -me” (Is 6,8). A CF é uma proposta evangelizadora da Igreja Católica que começa com a quaresma. Ela tem a mis¬são de despertar o espírito comunitário e cristão, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade social.

Preparação e batizados na Matriz
A preparação acontece no próximo dia 20 (4ª feira), às 19h, no Centro Catequético. Já os batizados acontecerão no dia 24 (domingo), logo após a Missa da Matriz.

Horário de verão
Encerra-se no próximo domingo (17), onde devemos atrasar em uma hora os nossos relógios. Por isso, o horário da Missa da matriz, muda para às 18h, porém somente a partir 23 de fevereiro, enquanto que o horário aos domingos de manhã segue o mesmo, ou seja às 08h30min.

Visita às comunidades e material da Campanha da Fraternidade
Lembramos aos nossos paroquianos de que passando o carnaval, estaremos no período quaresmal, onde se recomenda um tempo de recolhimento, de orações mais intensas, encontro das famílias… tendo presente de que tudo tem como objetivo a nossa preparação para a Páscoa do Senhor, ou seja, a Ressurreição, a superação de todos os erros para a vida eterna. Nesta visita de cada comunidade faremos a entrega dos materiais aos coordenadores dos grupos de famílias e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. Por isso, a importância da preparação e participação.

Casamento
Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se, no próximo dia 23 de fevereiro, o casal de noivos Angélica Magagnin e Renato Durigon. Aos mesmos desejamos felicidades e que Deus os abençoe!

Padre Osório Serrão – pároco

Compartilhe: