Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO

Dia 02 (Sábado) – 09h30min – Missa e Benção da garganta na Capela Barra do Colorado.

19h – Missa e Benção da Garganta na Igreja Matriz.

Dia 03 (Domingo) – 08h30min – Missa e Benção da garganta na Igreja Matriz.

10h – Missa e Benção da Garganta na Vila Brasília.

Dia 09 (Sábado) – 19h – Missa na Igreja Matriz.

20h – Casamento de Josiane dos Santos com Douglas Damhmer.

Dia 03 (Domingo) – 08h30min – Missa na Igreja Matriz.

AVISOS E CONVITES

Festa de 100 anos em Lagoa dos Três Cantos
Aconteceu no último domingo (27), na Capela São Paulo de Lagoa dos Três Cantos, a festa de seu padroeiro (São Paulo), onde foi comemorado e celebrado os 100 anos de existência da mesma. As expectativas da festa e organização foram muito superiores às esperadas. Por isso, a diretoria agradece a todas as pessoas que colaboraram e participaram da mesma. Aos padres que se fizeram presentes. Aos visitantes de outras localidades e comunidades… A todo(a)s o agradecimento da comunidade São Paulo de Lagoa dos Três Cantos.

Romaria de Itapuca
A mesma acontecerá no próximo dia 10. Haverá ônibus a disposição dos romeiros, com saída defronte da igreja matriz, às 06h. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3385 2694, ou na Rua Antônio Garrafa, 75, com o Sr. Ildomar Santarém. O custo da passagem é de R$ 20,00 (ida e volta).

Dízimo Paroquial
Estamos recordando aos nosso(a)s paroquiano(a)s de que continuamos recebendo a contribuição do dízimo, uma vez de que logo teremos o inicio da catequese paroquial e os pais ou responsáveis pelo(a)s catequizando(a)s devem estar em dia com suas contribuições para com a paróquia, bem como as comunidades a que pertencem, no interior. É com a contribuição do dízimo, que estamos continuando as melhorias dos bens paroquiais. Por isso contribuir com o dízimo é contribuir consigo mesmo, demonstrar a solidariedade e a partilha com os seus semelhantes, bem como obedecer o mandamento da lei de Deus, que é a partilha de seus bens, que também são de Deus, o criador. Vamos à ação!

Santas Missões
Estamos em caminhada com as demais paróquias de nossa área pastoral, bem como em toda a Arquidiocese no empenho e na realização das Santas Missões Populares. Já foram concluídos os trabalhos de impressão dos materiais a serem usados na formação do(a)s missionário(a)s, bem como nos grupos de famílias, tanto na cidade, quanto nas comunidades do interior, cartazes, banners… Em breve estaremos realizando os encontros para tais atividades. Continuamos motivados e vigilantes!

Tragédia em Santa Maria
É lamentável o acontecimento! Uma vez de que mais de 235 pessoas morreram e outras tantas se encontram em estado grave de saúde. Caso este que contabilizou o maior número de vitimas no Rio Grande do Sul, sendo a 3ª maior tragédia do Brasil, infelizmente. É de se lamentar, por que além de serem pessoas humanas eram jovens com idades que variam entre 18 e 22 anos. Com todo o futuro pela frente, sonhos, ideais… futuras lideranças… Seus pais tempos atrás procuravam ansiosamente pelo nome de seus filhos na listagem de aprovados do vestibular da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), e dias atrás procuravam entre os feridos e mortos. Momento triste este! Os jovens viram suas vidas se transformarem de alegria, diversão em sufoco, angústia e morte não só sua, mas, de seus colegas e amigos… Seus pais de festa em caixão, velórios e sepultamentos. Nossos pêsames aos familiares, que Deus Pai bondoso, vos dê muita força para enfrentar a situação. Aos enfermos boa recuperação e que Deus os abençoe! Aos que partiram para a vida eterna, as nossas orações, e que juntos de Deus intercedam por todos nós, que aqui ficamos e lamentamos as suas partidas tão prematuras. E, o que devemos fazer nós que aqui ficamos? No momento é rezarmos por todos. E esperarmos que a justiça seja feita, e que não mais se repita estas tragédias tão horrorosas, ceifando tantas vidas como foi este caso. Que Deus nos abençoe e nos acompanhe!

Padre Osório Serrão – pároco

Compartilhe: