Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO:

Dia 27 (Sábado), 14h – Missa na Gruta de Nossa Senhora de Fátima (Arroio Angico).
15h30min – Missa na Vila Paz.
19h – Missa na Igreja Matriz.
Dia 28 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
10h – Missa e festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima e 1ª Eucaristia de um grupo de crianças na Vila Brasília.
Dia 30 (3ª feira), 14h – Celebração com o Apostolado da Oração na Igreja Matriz.
Dia 31 (4ª feira) – Atendimento aos fiéis na Paróquia.
16h – Missa no Hospital Roque Gonzales
Dia 01 (5ª feira), 10h – Missa em São Rafael; 14h – São João; 18h – Vila Raspa.
Dia 02 (6ª feira), 09h – Cemitério Paroquial, juntamente com as capelas São Luiz e São Pedro. Em caso de chuva o mesmo horário na Matriz; 09h30min – Linha Teutônia; 14h – Barra do Colorado.
Dia 03 (Sábado), 09h – Linha Ojeriza; 19h – Missa na Igreja Matriz; 20h30min – Lagoa dos Três Cantos.
Dia 04 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
10h – Missa na Capela São Francisco (Esquina da Sorte).
19h – Missa no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

AVISOS E CONVITES

Festa da Padroeira – Acontecerá neste domingo (28), a festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima, na Capela da Vila Brasília, A programação é a seguinte: 07h – Alvorada festiva; 10h – Missa festiva com a 1ª Eucaristia de um grupo de crianças; 12h – Churrasco, saladas e bebidas geladas; à tarde reunião dançante com um ótimo grupo musical.

Horário de Verão – Comunicamos aos nossos paroquianos de que estamos no horário de verão, devido a isso, o horário das Missas na Igreja Matriz, aos sábados, será às 19h, enquanto que aos domingos segue em horário normal, ou seja, às 08h30min, porém, dentro do horário de verão.

Coleta para as Missões – Lembramos as comunidades que ainda não entregaram a mesma que deverão fazê-lo ainda nesta semana entregando na Secretaria Paroquial, a fim, de ser entregue na Arquidiocese e enviada às frentes de missão de nossa igreja.

Batizados na Matriz – Acontecerão neste domingo (28). Os pais ou responsáveis devem ser sócios atualizados com seus deveres (dízimo) para com a paróquia.

Missa dos Finados – Datas, horários e locais são os seguintes:
Dia 01 (5ª feira), 10h – São Rafael; 14h – São João; 18h – Vila Raspa.
Dia 02 (6ª feira), 09h – Cemitério Paroquial, juntamente com as capelas São Luiz e São Pedro (em caso de chuva, o mesmo horário na Matriz); 09h30min – Linha Teutônia; 14h – Barra do Colorado.
Dia 03 (Sábado), 09h – Linha Ojeriza; 20h30min – Lagoa dos Três Cantos.
Dia 04 (Domingo), 10h – Esquina da Sorte.

Reflexão sobre o Dízimo
O Dízimo é minha resposta de louvor ao Senhor!
Na Bíblia Deus fala: “Antes da tua concepção Eu te amei! No ventre de tua mãe Te chamei e te consagrei.’ (Jeremias 1,5). “Quando tu nasceste e era ainda criança Eu já te amava… Eu te chamei à vida.” (Oséias 11,1). “Eu sou amor e esse amor por ti nunca vacila. As montanhas e as colinas podem vacilar, mas o meu amor por ti nunca vacilará.” (Isaías 54,10). “Mesmo que ela esquecesse, Eu jamais me esqueceria de ti.” (Isaías 49, 15). Faça a experiência do meu amor.
Eu devo experimentar, reconhecer, devolver e retribuir esse amor. Isso é dom de Deus.
É uma graça concedida do alto. É só por força e poder do Espírito Santo. Espírito santo, unge-me com o Dom da experiência do amor criador. Unge-me, com o Dom do reconhecimento. Dá-me, ó Espírito Santo. O Dom de louvar e agradecer ao Senhor por todos os dons que recebi. Que eu faça tudo isso, Ó Espírito santo, através de um gesto concreto por meio da Igreja. Essa devolução e reconhecimento é o MEU DÌZIMO.
Você ainda está em dúvida? Deus não!

Padre Osório Serrão – pároco

Compartilhe: