Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

PROGRAMA RELIGIOSO
– Dia 25 (Sábado), 15h30min – Missa na Vila Paz
– 18h – Missa da APAE e da catequese na Igreja Matriz
– 19h30min – Missa na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos)
– Dia 26 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz, logo após batizado
– 10h – Missa na capela da Esquina da Sorte
– De 27 a 30 (2ª a 5ª feira) – Retiro do Clero Diocesano em Veranópolis (RS)
– Dia 30 (5ª feira), 19h – Reunião das catequistas da Paróquia, no Centro Catequético
– Dia 31 (6ª feira), 19h30min – Reunião com os pais e padrinhos dos crismandos na Igreja Matriz
– Dia 01 (Sábado), 18h – Missa na Igreja Matriz
Dia 02 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz
– 10h – Missa na Vila Brasília

AVISOS E CONVITES

Santas Missões Populares: As Pré-missões estão previstas para os dias 14 e 15 de setembro, com a Equipe de Missionários Franciscanos. Por isso, é tempo de oração e organização de nossas comunidades, a fim, de termos sucesso em tais desafios que o Evangelho de Jesus Cristo nos propõe. A programação será divulgada mais adiante, proximamente das datas.

Comentário sobre as Santas Missões Populares: (MENSAGEM ÀS LIDERANÇAS LEIGAS). Um semeador saiu a semear… Ele jamais disse, num gesto comodista, que o sol é áspero, queima demais, que o grão não serve, é de segunda qualidade. Recordou, então, que a sua função é semear. As sementes germinam facilmente: num pensamento fraterno, num sorriso amigo, num conselho oportuno. Por isso, não plante descuidadamente, como alguém que apenas cumpre uma tarefa imposta, Como alguém que trabalha forçado se interesse. Plante com atenção, num clima de otimismo, com vibração, com entusiasmo, com alegria,como amigo sincero que busca construir… E, ao semear, não pense jamais: Quanto me darão em recompensa? Será gratificante a colheita? Recorde sempre que você não planta para enriquecer, que você não reparte para ser aplaudido. Você frutifica porque não pode viver sem produzir frutos. Porque você semeia um reino onde doar é receber. Um reino onde perder a vida é encontrá-la. Um reino onde morrer é ressuscitar. Semeador da bondade, siga pela estrada afora, sentindo a brisa mansa do evangelho. Semeando no grande campo do mundo, na imensa seara do povo, você é o semeador de um reino. E, semeando na fraternidade, a semente cairá em terra fértil, frutificando na eternidade. Parabéns a todo(a)s e que Deus o(a)s abençoe!

Crismas na Paróquia: Serão no próximo dia 09 de setembro (Domingo), às 09 horas, com a presença de Dom Liro Meuerer. Diante disso, lembramos aos pais e responsáveis pelos crismandos de que a taxa a ser repassada às vocações e o dizimo para com a Paróquia devem ser regularizados nos próximos dias.

Reunião das Catequistas da Paróquia: Tanto da matriz, bairros e interior. Será no próximo dia 30 de agosto (5ª feira), às 19h, no Centro Catequético. Pede-se a presença de todas!

Reunião com os Pais e Padrinhos dos Crismandos: Estará acontecendo na Igreja Matriz, no próximo dia 31 de agosto (às 19h30min). Igualmente pede-se a presença de todos.

Mês Vocacional: Neste (4º) final de semana estaremos celebrando a Vocação do(a)s leigo(a)s, os quais, com a doação de seu tempo e esforço em suas vidas colocam-se a serviço da evangelização, em tantas frentes de trabalhos das comunidades…. fazendo acontecer mais vida nas comunidades. A todas as nossas lideranças nossos parabéns e que Deus o(a)s abençoe!

Reunião das Diretorias das Comunidades: Será no próximo dia 04 de setembro, às 19h30min. O local será o Centro Catequético. Todas estão convocadas.

Reformas e melhorias na Paróquia: Foram concluídas mais algumas melhorias na casa paroquial, tais como: pinturas internas, substituição das janelas por venezianas, forro, lixamento e tratamento do piso, colocação e consertos dos vitrais da igreja matriz… Isto está sendo possível de realizar, graças a contribuição do dizimo dos associados e doações para com a paróquia.

Padre Osório Serrão – Pároco

Compartilhe: