Paraguai com fronteira aberta, mas brasileiros com restrições de acesso à Argentina e ao Uruguai

Postado em 04 janeiro 2021 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Já está valendo desde ontem a determinação que obriga estrangeiros a apresentar resultado negativo de Covid-19 para entrar no Brasil.

Passageiros de voo internacional que desembarcarem no país, além da chegada por por rodovia ou via aquática, precisarão apresentar um teste RT-PCR negativo a doença feito até 72 horas antes da viagem. As obrigações fixadas pela norma não valem para imigrantes com residência em caráter definitivo, profissionais estrangeiros prestando serviço para organismos internacionais e funcionários de outros países credenciados ao governo federal. A regra também não inclui estrangeiros que tenham visto de entrada, que venham do Paraguai por via terrestre desde que tenham situação migratória regular. A regra também não inclui estrangeiros que tenham visto de entrada, que venham do Paraguai por via terrestre desde que tenham situação migratória regular.

O Uruguai restringiu a entrada também de estrangeiros, em regra que prossegue até 10 de janeiro. Durante esse período, tanto estrangeiros quanto uruguaios que moram no exterior não vão poder entrar no país. As únicas exceções serão cidadãos que já compraram passagem e o transporte de carga, que poderá continuar normalmente. // Existe o impedimento de entrada de estrangeiros, valendo para os brasileiros, na Argentina. A medida vale até o dia 8 de janeiro. Os próprios argentinos para retornarem ao país terão de apresentar resultado negativo para o coronavírus, além de cumprir uma quarentena de sete dias.

O Paraguai não impede a entrada de brasileiros: a Ponte Internacional da Amizade, principal fronteira entre os dois países, ligando Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, não tem previsão de fechamento. A Ponte da Amizade foi fechada em março de 2020 e só foi reaberta em outubro, após acordo entre Brasil e Paraguai e tomadas de medidas que visavam combater a propagação do vírus. Houve muita pressão de empresários dos dois países pela reabertura da fronteira, que foi bastante atingida economicamente durante o fechamento.

Fonte : Planalto News

Postado em 04 janeiro 2021 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop