Para Turra, investimentos no Aeroporto de Passo Fundo darão um salto no desenvolvimento da região norte

Postado em 19 janeiro 2022 17:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Graças a investimentos federais, através do Ministério da Infraestrutura, o Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, já conta com uma nova pista de pousos e decolagens. A reforma busca atender as operações de aeronaves a jato, além de modernizar e garantir maior segurança à pista.  Na última quinta-feira (13), o avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), realizou um voo-teste. O deputado Sérgio Turra (Progressistas) comemorou a finalização das obras.

Com os investimentos, nosso aeroporto poderá receber mais voos e se tornar o segundo maior do Rio Grande do Sul. Isso representa um salto no desenvolvimento da região norte”, avaliou.

Após os testes de pousos e decolagens, a retomada dos voos comerciais está prevista para o mês de fevereiro. As melhorias foram na pista central e na modernização do setor de operações. “Estive acompanhando este processo desde que as obras iniciaram e, agora, estamos vendo este sonho sair do papel. Com isso, nossa região irá se consolidar como uma das principais rotas regionais do Estado”, comentou Turra.

Com R$ 43,7 milhões de recursos federais e R$ 1,3 milhões oriundos do governo estadual, as obras de ampliação e modernização incluem a instalação de novos equipamentos de segurança, como o sistema de balizamento luminoso que auxilia a navegação aérea e permite a operação por instrumentos.

O cronograma prevê ainda reformas no pátio, que comportará de quatro a cinco aeronaves, o dobro da capacidade atual, e um novo terminal de passageiros, que passará dos atuais 300 metros quadrados para mais de 2 mil metros quadrados, incluindo edificações acessórias.

Rádio Uirapuru

Postado em 19 janeiro 2022 17:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop