Para passo-fundense que mora na China, coronavírus ainda não chegou ao ápice

Postado em 21 fevereiro 2020 14:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O mundo segue acompanhando os casos de coronavírus, que não param de aumentar. A última atualização de casos e mortes devido à doença foi divulgado ontem (20). A China já registrou 2.121 mortes, o Japão registrou três, Filipinas, França, Irã e Coreia do Sul registraram uma morte cada. Quanto a casos registrados, somente na China são mais de 74 mil confirmados e em outros países 929.

Na programação da Uirapuru, o passo-fundense Rodrigo Menegaz Muller, que é morador da cidade de Wuhan, considerada o epicentro da doença, contou que ele saiu da cidade um dia antes do fechamento do município para quarentena. Ele disse que já está há mais de 20 dias fora de Wuhan, mas mantêm contato com as pessoas que moram lá. Explicou que na Europa a situação é diferente do que na Ásia e que quando chegou na Europa ele precisou ficar 14 dias de quarentena para o controle e identificação de possíveis sintomas.

De acordo com Rodrigo, os voos da Europa para China foram cancelados devido ao surto da doença, mas ele explicou que algumas companhias aéreas chinesas continuam fazendo voos para a Europa. De acordo com Muller, se ele voltasse para China seria obrigado a fazer uma quarentena de 14 dias, desta forma ele continuará na Europa e aproveitará para tratar de negócios.

Muller contou que, após medidas drásticas e preventivas do governo chinês, o número de casos do coronavírus vem diminuindo, no entanto, ressaltou que, se o governo e a população não tiverem uma conscientização, é possível que o ápice da doença ainda não esteja por vir.

Rádio Uirapuru

Postado em 21 fevereiro 2020 14:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop