Palestrante destaca mercado promissor para profissionais da saúde na abertura da Semana Acadêmica

CRUZ ALTA – A III Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Cruz Alta foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (12), no Ginásio II do Campus Universitário. Acadêmicos de todos os cursos do Centro, docentes e profissionais acompanharam a palestra da médica veterinária Lúcia Beatriz Mardini, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, que falou sobre “A atuação profissional na saúde pública”.

Segundo ela, as perspectivas de inserção dos profissionais de todas as áreas da saúde são promissoras. “A estrutura das vigilâncias em saúde, e mais recentemente a Estrutura de Saúde da Família (ESF), precisam de pessoal dos diferentes cursos para desempenhar suas atividades profissionais, e vão empregar muita gente a curto e médio prazo”, afirmou Lúcia.

Antes da palestra, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Élbio Nallen Jorgens, salientou a importância da programação interdisciplinar, contemplando todos os nove Cursos do Centro. Já a vice-reitora de Graduação, Sirlei Lauxen, observou que eventos como a III Semana Acadêmica do CCS qualificam os Cursos da Instituição, promovendo a interdisciplinaridade.

A programação do Centro de Ciências da Saúde prossegue ao longo da semana, com atividades específicas dos Cursos. No total, são cerca de 550 inscritos.

Unicruz

Compartilhe: