Palestra sobre bem-estar no trabalho inaugura Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

CRUZ ALTA – Os próximos dias serão de atenção à segurança profissional e à saúde ocupacional na Universidade de Cruz Alta. Docentes e colaboradores participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A iniciativa, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Instituição, teve início na tarde desta segunda-feira (14) e se estende até a próxima sexta (18). A programação prevê uma série de atrações como palestras voltadas aos cuidados laborais, show de talentos, testes de conhecimento, gincana e arrecadação de alimento.

A primeira atividade da Sipat foi realizada no Miniauditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e contou com a presença da reitora da Unicruz, Elizabeth Dorneles, e do vice-reitor de Administração da Instituição, Fábio Dal-Soto. O professor Domingos Benedetti Rodrigues ministrou a palestra inaugural que teve como tema “qualidade de vida no trabalho”. Ele se baseou na Constituição Federal de 1988, que assegura aos trabalhadores o direito de redução de riscos inerentes à profissão através de normas de saúde, higiene e segurança. “Os anos passam e todos querem envelhecer saudáveis para aproveitar o período pós-aposentadoria”, destacou o palestrante, falando sobre a importância de debater o assunto.

Na sequência, os colaboradores Vinicius Dieter e Jênifer Malheiros realizaram uma palestra complementar utilizando como temática “a arte de lidar com pessoas e construir relacionamentos”. A atividade proporcionou uma integração entre os participantes através de uma dinâmica de grupo.

Terça-feira (15) haverá uma prova de quiz com informações gerais da Instituição, além de questões referentes à segurança e medicina do trabalho.

Unicruz

Compartilhe: