Palestra reúne terceira idade na Casa Lar de Selbach

Na tarde do último dia 24, na Casa Lar Dona Celestina de Selbach, aconteceu um momento importante para a comunidade local. Boas práticas de Saúde voltadas à Terceira Idade foi o tema da palestra do Dr. Eurico Araújo, médico clínico geral de Ibirubá. Além das residentes da Casa Lar, funcionários e irmãs, bom grupo de senhoras compareceu atendendo ao convite.

Cuidados necessários para evitar quedas, cuidados com a hipertensão e a prática saudável de exercícios físicos foram assuntos abordados pelo médico palestrante.

Para demonstrar exercícios específicos à Terceira Idade, o fisioterapeuta especialista em neurologia, Lucimar Knop, contribui com sua experiência nessa área.

“Esta foi uma atividade desenvolvida pela Casa Lar Dona Celestina com intuito de oferecer conhecimento à comunidade local. O evento despertou nas participantes a necessidade de novas oportunidades e desafia a Congregação de Notre Dame a promover novas palestras”, disse a Irmã Hedi Kunkel, Coordenadora da Casa Lar.

VISITA – No dia seguinte, dia 25, as irmãs, funcionárias e residentes, receberam o carinho e o afeto, através da visita de membros do Conselho Geral da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora.

 

 

Compartilhe: