Palestra alusiva à Semana do Meio Ambiente

VICTOR GRAEFF – Começa hoje (04) a Semana do Meio Ambiente que se estenderá até o dia 09. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Emater, promoveram no auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola uma palestra com Ilvandro Barreto de Melo, do escritório da Emater Passo Fundo, que falou sobre o Código Florestal.

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Godoi e de membros da Secretaria da Educação. O prefeito aproveitou a oportunidade para conversar com os alunos das 8ªs séries da EMEF Leonel de Moura Brizola e da EEEM João Maria de Castro (JOMAC) sobre a importância do meio ambiente e dos programas de conscientização e preservação ambiental no desenvolvimento sustentável e produção alimentícia. “Os moradores das grandes metrópoles estão sempre falando em 100% de preservação ambiental, mas se esquecem que as pessoas precisam comer e que essa produção vem do meio rural, portanto, somos inteiramente favoráveis a um Código Florestal justo e aceitável para todos”, disse o prefeito, ao falar do uso adequado das terras para produção agrícola sem causar danos severos à vegetação e ao ambiente.

Além da palestra, estava programado o lançamento do Programa de Revitalização do Arroio Cochinho, que aconteceria junto do Arroio Cochinho, mas que foi cancelado em função da chuva.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: