Pacientes que tiveram caso grave de Coronavírus devem aguardar tempo a mais antes de voltarem a conviver com outras pessoas

Postado em 02 junho 2020 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Coronavírus não tem um medicamento que o cure ou uma vacina, ainda. No entanto, o próprio corpo elimina o vírus e cria anticorpos de defesa, eliminando a doença. Esse processo demora, em casos leves, 15 dias. Em casos graves pode demorar mais, sendo necessária internação hospitalar. Porém, a maioria das pessoas se recupera desta etapa e ganha alta. Em Passo Fundo, por exemplo, mais de 300 pessoas já se recuperaram do vírus, ainda que, em casos graves ele possa causar a morte.

Na programação da Uirapuru de ontem o médico Júlio Stobbe respondeu aos questionamentos da comunidade sobre esse processo. Uma das perguntas foi com relação ao tempo em que a pessoa se recuperou e já pode conviver com os outros. O médico disse que, nos casos graves, a contaminação no corpo é maior e a eliminação mais lenta. Por esse motivo é preciso que, mesmo quando houver alta hospitalar, se tenha mais duas semanas de isolamento domiciliar, pois o corpo pode precisar deste período a mais para deixar de ser um transmissor do vírus.

Créditos: Agência Brasil
Rádio Uirapuru

Postado em 02 junho 2020 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop