Ontem (04), direto da Praia de Imbé, onde fica a base de operações do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente Paulo Roberto fez um balanço do fim de semana. De sexta-feira (1º) a domingo (03) foram registradas 37 ocorrências de salvamentos, sendo 31 no Litoral Norte, três no Sul e três em águas internas – balneários de água doce. Com essas, já chega a 447 o número de pessoas salvas desde o início da operação. Nos três dias foram feitas 7.990 orientações aos banhistas sobre as condições do mar e os locais perigosos, totalizando 104.814 atividades preventivas.
A situação que mais chamou atenção no fim de semana foi a de um jovem, de 26 anos, que saltou de um local indicado pela Corpo de Bombeiros como um dos mais perigosos de todo o Litoral Norte: as pedras de um dos morros do Parque Estadual da Guarita. A força do vento arrastou o garçom, que estava no intervalo do trabalho. Ele foi salvo por dois guarda-vidas.
O tenente Paulo Roberto disse que essas atitudes ainda acontecem, apesar de todo o trabalho de informação dos guarda-vidas. Segundo o tenente, estatísticas apontam que 50% das pessoas que morreram afogadas diziam que sabiam nadar. Torres tem o maior número de salvamentos desde o início da Operação Verão, devido a toda particularidade com a questão das pedras e da corrente existente principalmente na Praia da Guarita
Rádio Uirapuru