ONU diz que vigilância na web precisa aumentar

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que é necessário uma fiscalização maior das atividades feitas pelos usuários de internet para ajudar na busca por potenciais terroristas e traficantes que usam a rede para planejar suas ações.

“Potenciais terroristas usam tecnologias de comunicação avançada, muitas vezes envolvendo a internet, para atingir uma audiência global de maneira anônima e a um baixo custo”

De acordo com a organização, é necessário vigiar mais canais usados por internautas, principalmente serviços de mensagens instantâneas, em busca de potenciais criminosos que se aproveitam da internet, segundo o Mashable.

Um documento divulgado pela organização, chamado “O uso da internet para fins terroristas”, cita a “falta de um acordo internacional para retenção de dados mantidos por servidores de internet”.

A ONU acredita que é necessário que os servidores monitorem o tráfego dos consumidores já uqe a rede “oferece a criminosos as mesmas oportunidades de acesso e sem nenhuma regulamentação”.

Olhar Digital

Compartilhe: