Oficina de arte abre programação preparatória ao II Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí

CRUZ ALTA – Em preparação ao II Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, uma oficina de arte foi realizada na tarde desta sexta-feira (18), no Miniauditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade de Cruz Alta. A professora Maria Aparecida Camargo, do Núcleo de Conexões Artístico-culturais (Nucart) da Instituição, coordenou oficina de pintura em tecido, demonstrando as amplas possibilidades de renovação de peças e procedimentos e técnicas de tingimento, muito utilizados no vestuário e na decoração de interiores. A tinta utilizada foi diluída em água, tendo em vista a sustentabilidade.

Participaram representantes da Cozinha Solidária, do Grupo Interinstitucional de Estudos do Envelhecimento Humano (GIEEH) da Unicruz, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

Outra oficina, de pintura em aquarela, com o artista plástico cruz-altense Marcelo Eugênio, será no dia 25. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 9983-4109.

Toda a produção das oficinas será exposta no II Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, que acontece entre os dias 29/05 e 01/06, numa promoção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unicruz, em parceria com o Corede Alto Jacuí e a Prefeitura de Cruz Alta.

Unicruz

 

Compartilhe: