Oferta de carne diminui e falta de alguns cortes pode atingir o Estado

Postado em 28 outubro 2020 10:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A oferta de carne no mercado gaúcho diminuiu e a falta de alguns cortes não está descartada em todo Estado. Além da diminuição de carne no mercado, o preço está subindo. Quem compra o alimento já está notando a alta, que eu alguns casos chegou a 40%. Ainda em julho a carne já havia subido 25% na cidade.

Em entrevista, Luis Carlos Sipriani, proprietário da Sipriani Casa de Carnes, explicou que há uma soma de fatores para a alta e diminuição de carne. O Rio Grande do Sul foi duramente afetado pela escassez de pasto devido ao clima. Chuvas irregulares prejudicaram o crescimento das pastagens e o preço alto do milho para fazer ração está tornando a criação de gado uma atividade cara.

O resultado é menor oferta de carne e produção com maior custo. Com isso a cadeia repassa os preços e o consumidor paga mais . Sipriani alertou que os grandes fornecedores estão priorizando os mercados do litoral para o final do ano. Não está descartado a falta de alguns cortes devido a isso e novos aumentos de preços até dezembro. Conforme o empresário, a alta já atingiu também a carne suína, a de frango e embutidos.

Sobre o consumo Sipriani explicou que, no início da pandemia, caiu 70%. Hoje, com a volta das atividades, está em 60% do que era antes da pandemia chegar. Finalizou explicando que a população que consome churrasco não abre mão deste alimento. No entanto, devido ao preço, o consumo diminuiu.

Rádio Uirapuru

Postado em 28 outubro 2020 10:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop