Obras que estão em andamento

TAPERA – Mesmo que em ritmo menos intenso, em razão da estação (inverno), marcado pela frequência das chuvas, várias obras continuam em andamento em Tapera. São as que iniciaram antes do dia 07 de julho (inicio do período eleitoral). As demais, já programadas, só depois do pleito, atendendo à legislação eleitoral.

As obras do PAC II na Vila Elisa estão sendo executadas, agora em duas frentes, pois a iluminação está concluída. Nas partes alta e baixa da Vila, no preparo das ruas e dos passeios para receber o calçamento e as calçadas, e na Rua Coronel Gervásio, com a construção dos passeios, primeiro até o Parque de Exposições José e Rosalina Koehler e depois seguindo até o Cemitério Municipal. As duas passarelas para pedestres sobre o Arroio Tapera, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, devem ser concretadas nos próximos dias.

Na medida em que o tempo passa a visibilidade daquele trecho fica maior. O próprio projeto de iluminação deu um novo visual àquela via, que depois das obras concluídas deverá ser muito utilizada pelos taperenses adeptos das caminhadas, pois os passeios até o Cemitério se transformarão num caminhódromo, com a opção de aproveitamento da área do Parque de Exposições para aumentar o percurso e o tempo de exercício.

POLIÉDRICO – O calçamento poliédrico de São Rafael a Barra do Colorado, também avança em condições satisfatórias. Dos 10 mil metros lineares previstos, só restam cerca de 1.700 metros para que as duas frentes do calçamento se encontrem: uma que vem da Barra e a outra que partiu de São Rafael. A ligação entre as duas comunidades, com acesso pavimentado até a ERS 223, é um sonho antigo que começa a ser concretizado.

CASCALHO – O trabalho de cascalhamento das estradas do interior está indo para a reta final. Ressalte-se que todas as estradas do interior foram retificadas e receberam cascalho em 2010 e 2011, permitindo que o trânsito ocorra em condições normais nos dias de chuva. Atualmente estão sendo feitos retoques em trechos da Linha Teutônia, seguindo depois para as linhas Santana, Esquina da Sorte e Coronel Gervásio. Mais alguns dias e o sistema viário estará em perfeitas condições de trafegabilidade para passeio, escoamento da produção agrícola e transporte escolar.

PONTES – Também estão sendo reconstruídas mais duas pontes em Tapera. Uma na Rua Azul e a outra no travessão que liga São Pedro a Linha Etelvina, obras que estão na fase de concretagem da pista de rolamento devendo estar concluídas em breves dias.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: