Obras na Escola do Projeto Pró-infância continua avançando

VICTOR GRAEFF – As obras na Escola do Projeto Pró-infância iniciaram no dia 19 de setembro de 2011 e seguem em ritmo acelerado para sua conclusão. A nova Escola foi uma conquista da Administração através da assinatura de Termo de Compromisso para a construção de uma Unidade de Educação Infantil no município, projeto desenvolvido através do Programa Pró-Infância, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

O projeto disponibilizado é do tipo C que prevê capacidade de 120 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com duas salas pedagógicas, quatro salas de aula, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

A construção da Escola é de suma importância para o atendimento das crianças da creche e da pré-escola. O objetivo é proporcionar conforto e bem-estar as crianças, professoras e funcionárias. Concretizando mais uma meta da Administração Municipal que através da Secretaria Municipal de Educação, muito se empenhou para contemplar o município com uma Escola de Educação Infantil que atenda os requisitos necessários a esta faixa etária.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: