O Sicredi é Top de Marketing nas categorias agribusiness e finanças

Postado em 04 dezembro 2014 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O esforço das 40 cooperativas do Rio Grande do Sul, filiadas a Central Sicredi Sul, tem se refletido diretamente em resultados e na percepção positiva da opinião pública e do mercado sobre o Sicredi. É o reconhecimento de um trabalho alicerçado e consolidado no relacionamento com os associados. No final do mês de novembro, o Sicredi recebeu dois prêmios na 32ª edição do Top Marketing ADVB/RS, da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), nas categorias Agribusiness e Finanças, que reconhece boas práticas mercadológicas de empresas.

Além das 20 premiações setoriais, nesta edição houve quatro especiais (Top Sustentabilidade, Top Inovação em Produto, Top Inovação em Serviços e Top Inovação em Processos) e reconhecimentos à Agência Top de Marketing e à Personalidade de Marketing ADVB/RS 2014. Também foram incorporados os Prêmios-Incentivo (Top Startups e Top Miniempresa Escola) e as classificações Ouro, Prata e Cobre Top de Marketing ADVB/RS para as melhores notas entre todos os vencedores.

O Case – ‘Sicredi: o maior agente financeiro privado da agricultura familiar’, premiado na categoria Agribusiness, apresentou as soluções do Sicredi para a promoção do desenvolvimento no campo e seu principal diferencial: o relacionamento. Hoje, o Sicredi concede crédito rural por meio das linhas de custeio, inves¬timento e comercialização. Cerca de 600 mil associados (23% da base total) da instituição financeira cooperativa são produtores rurais.  No Plano Safra 2013/2014, apenas o Sicredi liberou R$ 8,8 bilhões para o segmento.

Outro prêmio, recebido no mesmo segmento de atuação, foi em agosto de 2014, o Banco Nacio-nal de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu o Si¬credi como o agente financeiro privado que liberou o maior volume de recursos para a agricultura familiar na Safra 2013/2014, com R$ 670 milhões em mais de 15 mil operações.

O Case – ‘Sicredi Touch – A conta jovem do Sicredi’, foi escolhido o melhor da categoria Finanças e apresentou o histórico de criação, implantação e resultados recentes com esta ação. Criada em 2013, a Sicredi Touch foi desenvolvida para o jovem de hoje, que possui valores que o aproximam do cooperativismo e tem o senso coletivo como uma de suas fortes características. Antes do lançamento, o público jovem representava 10% da base pessoa física e passou para 11,53% em julho de 2014.

A conta e a campanha foram construídas com base em quatro pilares estratégicos: entendimento do público-alvo, desenvolvimento de produto atraente, criação de relacionamento consistente no ambiente digital e demonstração de atributos do produto e a semelhança de propósitos. E é dirigida a jovens de 18 a 25 anos, mas, diferentemente de outras instituições financeiras, para abrir a conta não é preciso ser estudante universitário. Jovens empreendedores, estudantes dos ensinos técnico e superior, além de trabalhadores ligados ao agronegócio, podem ser associados.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Postado em 04 dezembro 2014 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop