O poder do salto alto

Postado em 13 agosto 2016 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quem tem acompanhado as competições da Olimpíada Rio 2016, mais especificamente os jogos com o time feminino de futebol de campo, deve estar se perguntando: por que o time masculino não é assim? Talvez porque haja uma supervalorização do futebol em nosso país e em especial do futebol masculino. Não se trata de uma análise sexista, apenas de uma constatação.

Não é problema nenhum fazer parte da equipe de futebol de um grande clube ou mesmo da seleção brasileira, muito pelo contrário, estar nela com certeza é garantia de méritos conquistados. O problema está na fama demasiada que a mídia constrói sobre jogadores e times de futebol. Sucesso, fama e dinheiro podem ser prejudiciais a quem esquece suas raízes, não lembra mais de um começo de carreira difícil ou das dificuldades da infância. E pior ainda para quem não sabe aproveitar a oportunidade e investir em sua própria educação ao invés de pensar somente em ostentação. Com certeza seriam exemplos bem melhores a tantos jovens que idolatram seus ídolos.

Se isso fosse feito com certeza muitos atletas do futebol teriam percebido que quanto mais cultura mais rico é um povo e que nossa verdadeira ascensão espiritual passa pela conquista de importantes títulos como o da humildade e simplicidade.

Sabrina F. Barasuol, professora EEEM Dr. João Raimundo de Boa Vista do Cadeado

Postado em 13 agosto 2016 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop