O Maior – DIÁLOGO ESPÍRITA

TAPERA – No último dia 03 aconteceu a grande final de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, na sede do SBT, em São Paulo, anunciado pelo jornalista Carlos Nascimento.

O grande e humilde vencedor foi Francisco Cândido Xavier, carinhosamente denominado de Chico Xavier, representado neste evento pelo jornalista Saulo Gomes.

A votação foi efetuada pelo público brasileiro pela internet e via SMS e Chico obteve 71,4% dos votos.

Não se trata aqui de competição, pois para Chico ao invés de competição ele exercia a solidariedade, a união e todos os candidatos merecem o maior respeito, principalmente para o Chico que está lá na Espiritualidade e deseja o bem para todos indistintamente.

Com apenas 21 anos psicografou o primeiro livro, Parnaso Além Túmulo, com poesias de poetas brasileiros e portugueses e as poesias não eram repetição das efetuadas quando ainda aqui na Terra, porém, guardavam as características de cada poeta.

O livro foi parar na Academia Brasileira de Letras, sendo profundamente analisado, chegando a conclusão que aquelas poesias eram realmente dos poetas que a assinavam, como Casemiro de Abreu e tantos outros, pelas suas tendências, detalhes e personalidade.

Nesta pesquisa ficou claro que as poesias não eram de Chico, mas dos que já estavam no Além Túmulo, mostrando que ainda estavam vivos, servindo de base e alicerce da realidade espiritual em mais de 400 livros psicografados por ele.

Interessante que, também no dia 03 de outubro do ano de 1803 nasce em Lyon, França, Hyppolite Leon Denizard Rivail, mas tarde conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec.

Sociedade Espírita Raios de Luz

Compartilhe: