O Grupo de Teatro do CRAS apresentou As Aventuras de Beleleu e Estripulias

QUINZE DE NOVEMBRO – Na segunda-feira (13), o Grupo de Teatro do CRAS apresentou a esquete “As aventuras de Beleleu e Estripulias”, com as alunas Evelin, Raquel, Maiza e Leonarda. A apresentação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As aulas de teatro são coordenadas pela professora de artes cênicas Patrícia Horbach. A mesma diz que “as linguagens artísticas, como a dança e o teatro, são carregadas de sentidos e fazem parte da condição humana para desenvolver a capacidade de se relacionar, de sentir e assumir uma consciência crítica e participativa.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social e Habitação, Silvana Tomazini dos Reis, que os acompanhou, salienta que o teatro, por sua ludicidade, é uma atividade que combina percepção, imaginação, repertório cultural e histórico, oferecendo aos pequeninos oportunidade para que possam ler o mundo e representá-lo de sua maneira, sob o seu ponto de vista. Manifestam sua criatividade, aprendem a ser parte dele de forma sadia e feliz.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: