O Dia do Desafio está chegando

VICTOR GRAEFF – O Dia do Desafio surgiu no Canadá durante o inverno de 1983, quando foi proposto à população que saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. No Brasil, o Dia do Desafio é realizado desde 1995 quando o SESC São Paulo, em parceria com a The Association For International Sport for All (TAFISA), incentivou a prática de exercícios físicos. No mesmo ano, Pelé (ministro de Esportes na época), participou do lançamento, afirmando “incentivar todos os brasileiros a praticar esportes”.

Esse ano o Departamento de Assistência Social de Victor Graeff convida todos os moradores do município a participar da programação do Dia do Desafio, que será no dia 30 de maio, com início às 08h e termino às 18h, tendo por local a Academia ao Ar Livre. Entre a programação do evento acontecerão jogos de futebol sete, vôlei de praia, alongamento, dança aeróbica, gincana esportiva e exercícios na academia. Saia da rotina e tenha um dia diferente e mais saudável. Mobilize sua equipe de trabalho e venha participar.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: