Novo papa repete no Vaticano antigo hábito da catedral de Buenos Aires

Postado em 14 março 2013 07:32 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Ao vir a público na Praça São Pedro na noite desta quarta-feira para se anunciar ao mundo como o novo líder da Igreja Católica, Jorge Bergoglio – agora papa Francisco – repetiu um hábito que mantinha durante seu tempo de pregação em Buenos Aires. Segundo o bispo da Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Eduardo García, o pedido uma oração em nome da benção de Deus é uma marca do arcebispo primaz da Argentina.

“Isso que ele fez aqui tantas vezes, hoje ele fez publicamente na Basílica de São Pedro. Pediu a todas as pessoas que o abençoem com sua oração”, disse García em conversa com jornalistas pouco depois do anúncio do fim do Conclave no Vaticano.

Sobre a possibilidade de renovações na Igreja, García diz que é preciso esperar para ver o que acontecerá. No entanto, García destaca que esse era um dos desejos de Begoglio e que, por isso, acredita que, “com o tempo e com a claridade suficiente, fará as mudanças que precisar fazer nos lugares que houver que fazê-los”.

O bispo não considera relevante o fato de ser o primeiro papa jesuíta da história. Segundo ele, o importante é justamente a ausência de antecessores com sua mesma origem. “Espero que siga sendo o mesmo pastor que foi conosco e conduzindo a toda a Igreja bem, como fazia em Buenos Aires”, finalizou. Às 19 horas haverá uma missa na Catedral Metropolitana pela eleição do novo papa.

Terra

Postado em 14 março 2013 07:32 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop