Novo juiz da Comarca de Tapera tomou posse ontem, no final do dia

A Comarca de Tapera, que atende ainda os municípios de Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos, está com novo titular. Assumiu nesta segunda-feira (16), às 17h30min, em solenidade realizada na Sala do Tribunal do Júri, o juiz Marcos Henrique Reichelt.

Estiveram presentes na solenidade de ontem a juíza substituta Greici Witt, os prefeitos Ireneu Orth (Tapera) e Lírio Riva (Colorado), o vice-prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Wagner; o presidente da Câmara de Vereadores de Selbach, Claudiomiro Wergutz; o promotor de Justiça, Valdoir Bernardi de Farias; o delegado de Polícia de Tapera, Simon Bolívar Ávila; advogados, servidores do Fórum e da OAB, familiares e amigos do magistrado.

Após a nomeação das autoridades presentes, fez uso da palavra a juíza Greici Witt. Depois falou o juiz Marcos Hnerique Reichelt, e por fim o promotor Valdoir de Farias. A solenidade foi rápida.

Após a posse o novo juiz da Comarca se reuniu com a imprensa taperense, na Sala de Audiências, para uma coletiva. Por fim, o Judiciário taperense ofereceu um coquetel às autoridades, imprensa e convidados presentes na posse.

O juiz Marcos Henrique Reichelt é natural de Porto Alegre e tem 30 anos. Formou-se em Direito, pela PUC Porto alegre, em 2004. Saiu juiz em 2010 e assume a Comarca de Tapera, após preterir as comarcas de Espumoso e Marau.

Compartilhe: